PluriBlog

MANICURE E PEDICURE – COMBINAR OU CONTRASTAR?

1

Se acha uma seca usar a mesma cor de verniz nas unhas das mãos e dos pés, este post é para si. Muitas vezes mantemos tons mais neutros nas unhas por receio de não gostarmos do resultado. Hoje vamos dar algumas dicas para arrojar nas cores sem medo de errar.

rodaA roda de cores é uma representação visual da teoria das cores. As cores primárias (vermelho, amarelo e azul) são posicionadas de maneira eqüidistante e entre elas há uma ponte de cores secundárias e terciárias.

Para combinar/contrastar diferentes tons, seja na roupa, na maquilhagem, nos complementos e, (no nosso caso), na manicure/pedicure, é fundamental ter em atenção a harmonia cromática da roda das cores.

Tom sobre tom

2
Para quem não é assim tãaao ousada, uma boa dica é apostar no clássico tom sobre tom. Basta escolher uma cor para aplicar nas mãos e utilizar uma variação desta mesma cor nos pés (azul claro e azul escuro, por exemplo). Por não criar contraste, torna-se simples de utilizar e o resultado é mais discreto.

Boa vizinhança

4
Novamente a roda das cores vai ser útil. As cores que estão mais próximas são chamadas de análogas e fazem combinações lindas! Verde com azul, laranja com amarelo, vermelho com rosa… são muitas as possibilidades!
Dica: Evite a combinação de cores frias e quentes.

Opostos que se atraem

3
Atenção, fashionistas! Quando combinamos cores opostas na roda das cores, acabamos por criar a chamada harmonia complementar. Rosa com verde, azul com laranja, roxo com amarelo resultam em contrastes mais complexos, chamativos e surpreendentes. Um casamento perfeito!

unhas-dos-pés

Agora já tem as ferramentas para soltar a criatividade e dar asas à imaginação.

mask