PluriBlog

MAQUILHAGEM PARA PASSAGEM DE ANO

Independentemente do tipo de festa que vai, a maquilhagem certa é importante para o look ficar completo. Sendo uma festa a noite poderá abusar um pouco mais da maquilhagem. A tendência do momento são os tons metalizados, o prata e dourado são sempre os tons de eleição.
 
O mais importante numa maquilhagem de passagem de ano é fazer com que esta dure muito tempo. Para que isso aconteça siga os passos abaixo.  
 
Antes de começar a maquilhagem deverá limpar bem o rosto para retirar as todas as impurezas. 
Depois aplique uma pré base ou primer, estes garantem uma melhor fixação da base além de reduzir a oleosidade. De seguida aplique a base do tom da sua pele. 
Para esconder alguns defeitos, como olheiras ou manchas, aplique o corrector nessas regiões. 
Se a sua pele for oleosa ou mista finalize a preparação da pele, aplicando um pó facial.
Para a maquilhagem dos olhos durar mais passe um fixador de sombras ou uma sombra em creme em toda a pálpebra móvel antes de aplicar qualquer sombra. Assim estas vão fixar melhor. 
Mesmo que tenha estes cuidados com a maquilhagem, leve sempre na bolsa o essencial para retocar a maquilhagem.
 
Inspire-se nas imagens abaixo 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Saiba quais os tons de sombra ideais para si 
 
Pele clara, opte por tons de bege, caramelo, salmão, pêssego e ilumine os cantos internos com branco ou pérola. Esfumados em castanho e cinza valorizam mais do que os pretos.  
Pele morena, peles morenas são realçadas com tons terrosos, dourados, azuis e verdes metálicos. Esfumados pretos ou grafite ficam bem nesse tipo de pele quando aplicados na medida certa. 
Pele Negra, cores como ameixa, preto, café, dourado e chocolate fazem uma combinação perfeita para não errar. Devem evitar os tons de rosa, lilás pois ficam demasiado!
Pele Oriental, combina com bege e verdes, mas o realce vem principalmente com tons de cinza, azul marinho, preto, e para iluminar o olhar, cores como o prata ou branco. Deve-se evitar tons alaranjados. 
 
 

Partilhar

Deixa um comentário

O teu e-mail nunca é mostrado. Campos necessários marcados com *

*
*