MATIZADOR x DESAMARELADOR TRATAMENTOS PARA CABELOS LOIROS 👱‍♀️ – PluriBlog
Portes grátis acima de 30€ *Envios 24/48h *

PluriBlog

MATIZADOR x DESAMARELADOR TRATAMENTOS PARA CABELOS LOIROS 👱‍♀️

Tem dúvidas sobre o que é um tratamento matizador ou desamarelador? Estes dois termos são bem conhecidos, especialmente por quem tem cabelos loiros e com coloração. Mas, a coloração e a descoloração não são os únicos processos que alteram a cor do cabelo.

Muitas vezes, esta mudança ocorre de forma espontânea como é no caso do desbotamento ou da oxidação do cabelo claro. Seja nos fios grisalhos e brancos ou em loiros, agentes externos como poluição, cloro da água, raios de sol e até o desgaste natural do pigmento podem deixar um aspeto amarelado ou alaranjado nas madeixas. Então, as duas soluções mais comuns são a matização e o uso de produtos desamareladores!

O aspecto amarelado é um dos principais dilemas enfrentados por quem tem cabelo loiro. Os produtos de ação desamareladora, são desenvolvidos justamente para corrigir nuances indesejadas e o segredo está na fórmula: o pigmento roxo anula o amarelo, então o resultado é uma cor neutra.

De uma forma geral, os champôs roxos devem ser usados regularmente para oferecerem uma ação duradoura. Caso contrário, o efeito vai desbotar com o tempo. A frequência de uso pode variar porque depende da cor natural, do tom de loiro ou branco que deseja manter e o nível de porosidade do cabelo. Geralmente, varia entre uma vez por semana e uma vez a cada 15 dias.

A matização também é um processo de correção de reflexos, embora ofereca opções mais variadas. Enquanto o champô desamarelador só atua na neutralização de nuances amareladas, os produtos matizadores podem corrigir o cabelo loiro que ficou esverdeado durante o verão ou atenuar as nuances avermelhadas para dar um acabamento mais frio aos fios.

Para estes dois tratamentos, recomenda-se o aconselhamento de um profissional.

Partilhar

Deixa um comentário

O teu e-mail nunca é mostrado. Campos necessários marcados com *

*
*
mask