PluriBlog

RECUPERE A SAÚDE DOS SEUS CABELOS


 

Tal como a pele, também os cabelos sofrem várias agressões durante o verão. Os cabelos ficam ressequidos, com pontas duplas, frizz e falta de vida!
Para fazer um bom tratamento é fundamental usar produtos específicos e de boa qualidade. Acompanhe as nossas sugestões e o seu cabelo apresentará melhoras a cada lavagem. 
1º Passo faça uma esfoliação capilar. 
Já ouviu falar de esfoliação capilar? A esfoliação capilar ou “peeling Capilar”  consiste na limpeza profunda  do couro cabeludo. Este tratamento é ideal para remover resíduos de cosméticos, impurezas, excesso de oleosidade e seborreia, pois desobstrui os poros e torna o cabelo mais limpo e purificado.
Indicada para quem tem o couro cabeludo sensível e irritado pois melhora a circulação capilar e desintoxica. Boa para previr a queda dos cabelos, pois com a desintoxicação do couro cabeludo o cabelo fica preparado para absorver melhor a hidratação. 
A esfoliação deve ser feita de 15 em 15 dias para cabelos secos e uma vez por semana para cabelos oleosos. 
Deve molhar o cabelo, aplicar o esfoliante no couro cabeludo e massajar com movimentos circulares suaves cerca de 10 minutos. No final retire com água e proceda à lavagem normal. 
2º Passo aplique o champô, massaje e repita a operação. 
3º Passo aplique uma máscara hidratante. Para melhor hidratação, divida o cabelo em várias mechas e aplique a máscara em cada uma. Primeiro de cima para baixo, e depois, de baixo para cima. Deixe agir por aproximadamente 5 minutos. Para um melhor resultado e se tiver disponibilidade, enrole uma toalha na cabeça e espere por 20 minutos. 
4º Passo enxague o cabelo até retirar toda a máscara.
5º Passo no caso de ter queda de cabelo, aplique uma ampola de tratamento anti-queda. Esta deve ser aplicada depois do cabelo lavado e de preferência com água morna pois esta dilata os poros e assim a receptividade do couro cabeludo estará no auge. 


Produtos que recomendamos 



Partilhar

Comentários (2)

  • angel

    Boa noite, eu tenho um problema no couro cabeludo ,tenho dermatite seborreica, uso um champo de farmacia (relativamente caro) , ando sempre com o couro cabeludo em descamaçao , pedaços grandes e pequeninos tipo caspa . Ha uns anos atras o dermatologista disse q teria q usar sempre um champo de farmacia. Será que estes produtos ou outro que aconselhem minimiza este problema ?? obrigada

    Colocado a 25 Janeiro, 2014 às 1:43 | Permalink
  • angel

    Esqueci de referir que tenho cabelo ruivo natural o que devera fazer diferença no aconselhamento de algum produto…

    Colocado a 25 Janeiro, 2014 às 1:45 | Permalink

Deixa um comentário

O teu e-mail nunca é mostrado. Campos necessários marcados com *

*
*