PluriBlog

TENDÊNCIAS CABELO OUTONO-INVERNO

Se você passou por uma intensa dose de exposição solar, nada melhor que apostar nas tendências que estão a todo o vapor no momento e renovar o visual. A hora é agora! Vamos mostrar aqui algumas trends que inspiraram os desfiles de moda e que vão dominar as próximas estações – outono/inverno – como os cabelos com volume, o rabo-de-cavalo, as tranças, o apanhado, os caracóis, o efeito molhado, as franjas e as colorações.

capa

Os cabelos vieram com muitas interpretações, texturas diferentes, formas variadas, ousadas, interessantes e com muitas opções de escolha, é o caso do primeiro da lista: Hair Tucked in. Uma forma bem prática e fácil de usar o cabelo é escondê-lo ou colocá-lo por dentro do casaco ou blusa ou colar que estiver a vestir dando uma sensação de um falso curto. Para quem tem cabelos longos, basta usar a prancha para alisá-lo. Quem diria que algo despretensioso iria virar moda hein?

HAIR-TUCKED-IN-+-CARACOIS

Os caracóis expandiram de forma exagerada, cheios de volume e bastante extravagante. Nada que uma boa dose de produtos altamente nutritivos e hidratantes,  finalização forte, assegure o volume e crie um movimento bastante exótico. Outro acessório para criar este efeito volumoso é usar o ferro de encaracolar para modelar o cabelo e desfazer os caracóis com os dedos para dar um ar selvagem.

APANHADO

Os apanhados surgiram lindamente nas passareles. Pão trançado, puxo alto, coque bailarina, apanhado de inspiração  japonesa foram algumas das variantes encontradas. A simplicidade e a elegância predominam neste tipo de penteado. Se é adepta, vai precisar de finalizantes como laca, (ver o tipo de fixação adequada para o cabelo), gel e acessórios como donuts, para dar um upgrade no visual.

O clássico rabo-de-cavalo apareceu na vertente Ponytail Bubble (rabo-de-cavalo bolha). Uma dica simples e fácil para criar este penteado é usar elásticos para fazer o efeito bolha. Já a cauda de pónei, um bom brushing e o uso da prancha dá o resultado final: esticado, com acabamento liso e bem polido. Quem gosta de movimento no cabelo poderá usar o rabo-de-cavalo com bastante volume. Para esta combinação glamourosa, use adereços e produtos de finalização como lacas e espumas. Achou interessante? Nós também!

RABO-DE-CAVALO

Quem gosta de apostar nas cores para um visual moderno e arrojado, surgiram cores neutras e tons pastel nos desfiles e muitas inspirações. A coloração apareceu de maneira sofisticada, com um ar mais natural, criando transições suaves de tom sobre tom. A coloração é uma forma criativa e muitas vezes espontânea de mudar o visual. Se for esta a opção, apenas tenha mais cuidado para que os fios não fiquem frágeis e secos. Consulte sempre um profissional na hora de optar pela técnica.

COLORAÇAO-+-MOLHADO

O efeito molhado é um penteado ultra moderno, que permanece mais uma temporada. Para surtir este efeito, basta usar um gel efeito molhado no cabelo que garanta brilho e fixação por mais tempo.

A falsa franja lateral é uma alternativa bastante interessante. As texturas e formas são variadas. Pode aplicar finalizante efeito gel para fixar melhor a parte da frente do cabelo fazendo uma falsa franja. Tem o seu lugar merecido nas opções de penteados fáceis de fazer.

FALSA-FRANJA-+-ONDULADO

Que tal adicionar um pouco de verão nos cabelos? Nesta estação os fios pedem formas despretensiosas e muito movimento. Para reproduzir este efeito ondulado nada melhor que usar um spray “efeito praia”, nos cabelos secos e soltos. O resultado é um ar natural, despojado, acabadinho de sair da água do mar.

TRANÇAS

As tranças foram uma das tendências que estiveram presente na semana de moda. A clássica trança ganhou mais fama com uma proposta rock and roll, desconstruída, com os fios soltos, um trançado bangunçado, de forma informal, perfeita para as mulheres que gostam de ousar um pouco mais no cabelo. Embutida, lateral, arrematada em coque, enfim, modelos não faltaram. As fãs de tranças podem usar e abusar até cansar, pois, a tendência continua mais uma temporada!

Blog-Destaque

Com tantas opções de cortes, penteados e styling, qual a mudança nos cabelos que você vai enfrentar para inovar o visual?

Partilhar

One Trackback

  1. By Tendências 2015 | on 17 Agosto, 2015 at 15:15

    […] https://www.pluricosmetica.com/pluriblog/tendencias-cabelo-outono-inverno/ Vejam e diga-me a vossa opinião acerca do que leram e viram, porque imagens valem mais que mil palavras!  […]

Deixa um comentário

O teu e-mail nunca é mostrado. Campos necessários marcados com *

*
*