PluriBlog

TENDÊNCIAS DE BELEZA 2014 – MAQUILHAGEM 

Moda e maquilhagem sempre caminharam juntas. E as grandes tendências para este ano já foram vistas nos principais desfiles das semanas de moda.
Batons escuros – Vinho, vermelhos escuros, roxo ou até mesmo em tons de castanho. Se adquiriu um batom escuro em 2013, vai continuar a usá-lo (e muito) este ano. A cor escura na boca proporciona sofisticação, feminilidade e um ar sexy à maquilhagem.
Batom laranja – Em 2014, os batons vibrantes continuam em alta. Os tons de coral e fúcsia estarão em evidência, mas o destaque vai mesmo para a cor laranja. Por serem cores que chamam muito a atenção, devem ser combinadas com looks mais básicos e uma maquilhagem mais discreta. 
Efeito matte – Assim como os batons vibrantes, para usar o efeito matte os lábios devem estar impecavelmente hidratados. Um lipbalm é um item ainda mais imprescindível na necessaire este ano. 
Boca nude – A boca nude é perfeita quando queremos destacar outros pontos da face, como os olhos ou as maçãs do rosto. Continua in e acreditamos que vai transformar-se num clássico da maquilhagem, assim como já é o batom vermelho. Existem várias opções de nude, desde os tons de pele aos mais rosados. As adeptas de um efeito mais natural também podem apostar apenas no lipbalm (novamente ele!).
Efeito metalizado - Com certeza vai precisar de uma sombra metalizada na sua necessaire este ano. A tendência mais glamourosa para a maquilhagem dos olhos aparece principalmente nos tons de dourado, prateado e bronze. Mas cores como azul, verde e lilás também vão aparecer nas makes mais arrojadas.
Sombra branca – A sombra branca, usada antes apenas para “abrir o olhar” agora vira protagonista de uma make iluminada. Pode (e deve) ser combinada com eyeliner também branco e dá um ar sofisticado às produções para o dia ou noite. 
Sombras coloridas – Uma explosão de cores nos olhos. Os esfumados pretos e castanhos dão lugar a sombras coloridas aplicadas em toda a pálpebra móvel, tanto em texturas mais cremosas quanto em pó. Rosa, azul, lilás, verde… dê asas à o que a sua imaginação e explore mais a sua palette de sombras em 2014.
Cat eye – Vale a pena continuar a praticar com o eyeliner este ano. A tendência “cat eye” continua para uma aparência mais vintage, combinando eyeliner preto e batom vermelho, mas agora surgem também os eyeliners coloridos e com efeito metalizado. Vale a pena lembrar que este tipo de look é mais ousado e requer destaque apenas para os olhos. 
Tez – Outra tendência de 2013 que continua em vigor é a da pele com aspecto natural. As bases de textura mais pesada ainda cedem lugar aos BB Creams e CC Creams em 2014. O corretor de olheiras é um item fundamental para compor a make “cara lavada”. Um pouco de bronzer, iluminador ou blush clarinho podem ser usados se a intenção é dar um ar de saúde ao rosto.
Já tem a sua necessaire de 2014 completa? Que tendências pretende adotar este ano?

Partilhar

Deixa um comentário

O teu e-mail nunca é mostrado. Campos necessários marcados com *

*
*