PluriBlog

CABELOS: CORTE, COR E PENTEADOS PARA A ESTAÇÃO

blog_dest

Já sabe qual vai ser o estilo mais in para o Outono/Inverno?

O PluriBlog apresenta as tendências para a próxima estação para que possa optar  por um estilo moderno e atual. Depois de um verão onde a grande tendência foram os cabelos naturais e descontraídos, com a chegada do tempo frio, voltamos aos cabelos mais definidos onde a elegância é a palavra de ordem.

blog_exemplo

O corte pela altura dos ombros, a direito e sem franjas, o LOB será o “must have” da estação. Os cortes assimétricos, bem marcados e com franja, sempre um pouco comprida à frente e de lado, serão também uma tendência.  É perfeito para quem tem o rosto redondo.

Um look com cabelos curtos serão também a grande aposta. Devem ser escadeados ou assimétricos, por forma a realçar o movimento do cabelo. Este tipo de corte é perfeito para um look prático e jovial e conquista todas as mulheres: jovens, maduras, loiras, morenas, com um estilo mais ousado e até mesmo quem é mais clássica!

blog_color

O Grey Ombré tem vindo a ganhar protagonismo e vai conquistando adeptas pelo mundo fora. Para melhores resultados é aconselhado que seja feito em cabelos mais escuros (como o preto) para que o cinzento se evidencie.

A aposta também passa pelo ruivo! Mais avermelhado ou mais cobre, é sem dúvida uma das cores da estação. Fica bem em quase todos os tipos de pele e de corte.

Voltamos às cores mais escuras, o que faz com que os cabelos fiquem mais hidratados. Os castanhos  são também uma grande novidade. Cores uniformes, sem grandes contrastes de tom, ideais para as morenas de cabelo comprido. Com madeixas fininhas para dar luminosidade e movimento.

Os louros platinados, darão lugar a um louro mais frio, acinzentado, ideal para os cortes mais curtos e peles mais claras. Contudo, quem pretende uma grande mudança de visual pode optar pelos tons acobreados.

blog_penteados

 

O rabo-de-cavalo vai ser, sem dúvida, o mais usado. Bem preso, o mais abaixo possível, sem um único fio de cabelo solto.

Os coques continuam, mas agora um pouco mais desmanchados e organizados no cimo da cabeça. Ambos são opções versáteis que podem ser usadas tanto em festas quanto em ocasiões informais. Quanto mais liso e estruturado o cabelo, mais formal fica o penteado.

Já as opções de penteados despojados, como as tranças com alguns fios soltos, também são grandes apostas. Ondas no estilo beach waves e o efeito messy hair (com fios fora do lugar) estarão em foco. Outro estilo que está de volta é o dos penteados à la 1980: um visual com mais volume, com cabelos presos e semipresos, ao estilo da década de 80.

 

mask