PluriBlog

Cabelo Saudável: 5 máscaras para recuperar o seu cabelo

As máscaras são um importante elemento de cuidados capilares.

Contudo, muitas vezes, são colocadas de parte na correria do dia-a-dia.

Se tem o cabelo danificado, saiba que a máscara é o seu melhor aliado para recuperar o seu cabelo.

E se tem receio de ficar confusa com tanta escolha variada disponível no mercado, não se preocupe!

No final deste artigo saberá qual a máscara certa para si.

Para acelerar o crescimento do cabelo

Se o seu cabelo cresce devagar ou se cortou o cabelo recentemente e quer o seu comprimento de volta, existe um produto que pode ajudá-la.

A “Pra Bombar” é uma máscara de hidratação que promove e acelera o crescimento dos cabelos com uma fórmula concentrada que age como um suplemento condicionador.

Para além de uma explosão de crescimento o seu cabelo terá a máxima suavidade!
Se preferir utilizar a máscara como condicionador, basta aplica-la no cabelo depois do champô, aplique ​a máscara ​no cabelo​, ​deixe a​tuar por 3 minutos e enxague​ bem​. ​A aplicação pode ser feita diariamente.

Para utilizar o produto como máscara de hidratação basta aplicar ​a máscara no cabelo depois do champô, ​massajar​ suavemente e ​deixar agir por 10 minutos. Por fim, enxague bem. Para obter melhores resultados repita a aplicação uma vez por semana.

 

Para fortalecimento e anti-queda

Se tem o cabelo alterado quimicamente, por exemplo com alisamento ou escova progressiva, a Máscara de Fortalecimento, sem sal e com Queratina e Arginina, é a ideal para si.

A Queratina e Arginina agem principalmente na reestruturação e aumento da resistência dos fios, proporcionando brilho, proteção, força e vitalidade nos cabelos.

Por um lado, este produto regenera os fios quebradiços e, por outro, protege da ação térmica das escovas.

A máscara ajuda também a combater a queda capilar.

 

Para cabelos pintados

Se tem o cabelo pintado sabe o desafio que é preservar a cor durante as lavagens.

A máscara “Color Freeze” da Schwarkopf, foi concebida com a nova tecnologia equilibradora composta por ácido láctico e hidróxido de cálcio, que ajusta e estabiliza a matriz do cabelo a um pH neutro de 4.5, para nutrir em profundidade os pigmentos de cor no interior do cabelo.

O resultado é uma coloração perfeita com efeito anti desvanecimento.

A estrutura capilar fica fortalecida e a cor fica cuidada e protegida, o cabelo fica brilhante e sem frizz.

Aplique nos meios e pontas de cabelo e deixar de pose durante 5 a 10 minutos. Por fim, enxague. Utilize de uma a duas vezes por semana.

 

Para cabelos loiros ou descolorados

Acabada de chegar à Pluricosmética, a nova máscara “Blond Me” Cool Blondes, foi formulada especialmente para cabelos loiros.

Para além de nutrir e fortalecer em profundidade os cabelos mais claros, este produto potencia os tons frios e neutraliza os tons amarelos e dourados.

A máscara regenera ainda os cabelos aclarados com colocação e reforça as pontes da estrutura capilar.

 

Para as amantes do cronograma capilar

Nos últimos tempos temos assistido a um verdadeiro “boom” de informação e adesão ao cronograma capilar.

A pensar em todos os consumidores fãs deste método, a Pluricosmética sugere o kit de cronograma capilar da Real Natura.

Este kit é composto pela Máscara Pro-Vitamina Bomba, pela Máscara Pro-Nutrição Bomba e pela Máscara Pro-Vitamina Bomba Café.

A máscara Pro-vitamina Bomba foi desenvolvida para hidratar intensamente os cabelos sem brilho, com carência de vitaminas A e B5, revitalizando-os.

Já a Máscara Pro-Nutrição Bomba nutre intensamente, devido ao seu complexo de óleos, óleo vegetal de linho, óleo de ricino, côco, laranja e manteiga de manga.

Estes nutrientes promovem a suavidade e o brilho, desembaraçando, reparando e nutrindo o cabelo seco e crespo.
Por último, a Máscara Pro-Vitamina Bomba Café favorece a absorção dos nutrientes, deixando o cabelo mais forte e mais nutrido um crescimento mais rápido. As vitaminas F +E previnem o envelhecimento prematuro do fio capilar protegendo os cabelos e tornando-os mais macios, sedosos e maleáveis.

mask