PluriBlog

ASSUMA AS BRANCAS COM MUITO ESTILO

destaque

Muita gente quando encontra um fio de cabelo branco entra em desespero. No entanto, um cabelo grisalho ou branco bem tratado pode ser muito chique, desde que tenha o corte adequado, um bom tratamento e esteja sempre penteado com estilo.

destaque2

Os cabelos brancos já deixaram de ser sinônimo de falta de vaidade feminina ou apenas sinal da idade, hoje em dia os fios despigmentados conferem um ar de modernidade e sofisticação ao look. Para assumir de vez o visual grisalho, no entanto, não basta apenas parar de colorir os fios. É preciso adotar cuidados específicos para evitar a indesejada tonalidade amarelada.

Cabelos-brancosCom o tempo, a melanina que pigmenta os cabelos diminui, causando a perda da cor e o surgimento dos cabelos brancos, que tendem a ficar amarelados e sem brilho. A principal causa para a mudança na cor é a oxidação natural, que ocorre devido a exposição a altas temperaturas, como as radiações solares ou o uso constante de aparelhos como secador de cabelo ou prancha. Para evitar o tom amarelado antes mesmo que ele apareça, o ideal é utilizar o shampoo neutralizador uma vez por semana.

Cabelos-brancos2Brancas já amareladas: como resolver o problema – Para remover o aspecto amarelado dos fios, o mais indicado é apostar nos shampoos neutralizadores, também conhecidos como desamareladores, que eliminam essa tonalidade e deixam o cabelo com um branco puro, puxando para o acinzentado e muitas vezes para o prateado. Este produto específico costuma ter uma tonalidade azul ou roxa por conter uma alta concentração de pigmentos, que o torna capaz de interagir com os pigmentos naturais do cabelo de forma a neutralizá-los.

Cabelos-brancos3

O cabelo grisalho é naturalmente mais rebelde e difícil de domar, pois a falta da melanina faz com que a fibra capilar tenha menos capacidade de se nutrir e produzir queratina. Desta forma, o folículo atrofia e afina os fios, que ficam mais sensíveis e com maior tendência ao ressecamento. Por isso é indispensável apostar em procedimentos de hidratação, como a selagem ou a cauterização. Os produtos capilares para cabelos brancos precisam ter alto poder hidratante para compensar a perda da melanina. A hidratação semanal é obrigatória e de preferência revezando máscaras de hidratação com de reconstrução.

Cabelos-brancos4

Pessoas com o cabelo mais escuro tendem a produzir melanina em maior quantidade do que quem tem o cabelo mais claro, e também importante referir que a produção de melanina é determinada geneticamente por isso há pessoas que ficam precocemente com o cabelo branco. Outra “curiosidade” é que certas doenças como anemia ou problemas de tiróide podem acelerar o aparecimento de cabelos brancos.

Cabelos-brancos5

É importante também referir que as pessoas com o cabelo mais escuro tendem a produzir melanina em maior quantidade do que quem tem o cabelo mais claro, e também importante referir que a produção de melanina é determinada geneticamente por isso há pessoas que ficam precocemente com o cabelo branco. Outra “curiosidade” é que certas doenças como anemia ou problemas de tiróide podem acelerar o aparecimento de cabelos brancos.

Cabelos-brancosHOMEMDependendo do seu tom de pele, terá a sua cabeleira branca mais cedo ou mais tarde. É claro que existem variações, dependendo da genética ou saúde, mas geralmente há uma faixa etária que serve para exemplificar como os cabelos mudam de acordo com a etnia. Se a sua pele for branca, é provável que o processo comece por volta dos 35 anos. Orientais costumam descobrir as brancas com 50 anos e quem tem a pele negra deve ver os fios a perder a cor por volta dos 55.

Cabelos-brancosHOMEM2

Assumir as brancas é uma prova de autoconfiança e atitude. Geralmente associado à experiência e maturidade, um cabelo grisalho pode deixar um homem ainda mais charmoso e interessante. Para quem deseja apenas poucos fios brancos, uma opção é recorrer às madeixas invertidas, que consiste em acrescentar reflexos mais escuros para dar um ar “George Clooney” ao visual.

Partilhar

Comentários (13)

  • Alexandra costa

    Gostei da informação e concordo plenamente.

    Colocado a 6 Fevereiro, 2015 às 17:45 | Permalink
  • Tiago Silva

    Excelente tópico! bastante informação bem cuidada para ajudar a que as pessoas cuidem de forma correta os cabelos e os deixem com um toque único e natural que as “terríveis” brancas nos podem dar.

    Colocado a 6 Fevereiro, 2015 às 19:27 | Permalink
  • ines dias

    Tenho cabelos brancos desde os 14 anos, tentei tapa los, agora quere-os de volta. Imagens bonitas, bom post :)

    Colocado a 7 Fevereiro, 2015 às 17:15 | Permalink
  • cidalia lopes

    achei bastante interessante este post pois, os cabelos brancos podem dar atitude e confiança à pessoa.

    Colocado a 8 Fevereiro, 2015 às 17:09 | Permalink
  • Sandra pinto

    Gostei do post e concordo plenamente!!!

    Colocado a 9 Fevereiro, 2015 às 10:25 | Permalink
  • ana silva

    Gostei muito do que li deu para perceber a importância das brancas .. o que nos assusta por vezes é especial e charmoso …;)

    Colocado a 9 Fevereiro, 2015 às 11:00 | Permalink
  • Manuel Gonçalves

    Achei interessante o tema, mas contudo os rostos jovens nas imagens acima não se enquadram com a expressão! “Assumir as brancas”. Uma vez que estaríamos a falar do aparecimento normal das brancas no cabelo.

    Colocado a 12 Fevereiro, 2015 às 19:22 | Permalink
  • Sonia Guedes

    Definiram ente os cabelos brancos estão cada vez mais na moda. vamos assumilos. e nós profissionais aconselhar como os tratar. brancos também é fashion .

    Colocado a 13 Fevereiro, 2015 às 16:30 | Permalink
  • Sonia Guedes

    Gostei do post!
    Definiram ente os cabelos brancos estão cada vez mais na moda. vamos assumilos. e nós profissionais aconselhar como os tratar. brancos também é fashion .

    Colocado a 13 Fevereiro, 2015 às 16:31 | Permalink
  • Justinho Duarte

    Acho muito bem devemos assumir o que a natureza nos dá e também dar importância a vaidade porque não faz mal a ninguém.

    Colocado a 14 Fevereiro, 2015 às 10:45 | Permalink
  • Maria Inês pinto

    é bom descobrir, com tempo, que podemos evitar brancas feias. vou certamente apostar na hidratação do meu cabelo.

    Colocado a 14 Fevereiro, 2015 às 10:56 | Permalink
  • Helena Magalhães

    Gostei muito do post das imagens, achei muito interessante o conteúdo.

    Colocado a 18 Fevereiro, 2015 às 19:36 | Permalink
  • Elisabete Correia

    achei muito interessante e instrutivo, pois tem dicas ótimas para quem já tem o problema do cabelos brancos.
    Obrigada pela ajuda que nos deram neste post.

    Colocado a 18 Fevereiro, 2015 às 21:25 | Permalink

Deixa um comentário

O teu e-mail nunca é mostrado. Campos necessários marcados com *

*
*