3 passos para cuidar das unhas em casa – PluriBlog

PluriBlog

3 passos para cuidar das unhas em casa


Ao longo dos dias as nossas unhas ficam expostas a várias situações, que por pequenos detalhes causam quebras indesejadas, descamação, entre outros problemas.

A nossa alimentação pode ser também um factor adicional que permita uma melhor condição das nossas unhas. Beber bastante água e incluir na nossa dieta alimentos que podem ajudar no fortalecimento das unhas como nozes, leite, ovos, espinafres, aveia, frutas vermelhas e gelatina são boas práticas nesse sentido.

Para que possas cuidar das unhas em casa, pedimos ao nosso centro técnico de formação, o Instituto Pluri, para dar as melhores dicas!


As pequenas operações de manutenção como cortar e limar devem ser em formato redondo ou de amêndoa, certificando sempre que as unhas estão bem limpas e sem verniz, antes de começar.

Seca as unhas o melhor possível para evitar que fiquem húmidas – assim evita que o verniz descole.

Para polir as unhas naturais com os melhores resultados possíveis, utiliza uma lima suave e maleável.



Neste período diferente, onde a higienização das mãos deve ser uma prioridade para todos nós, as lavagens frequentes e o uso de produtos químicos retiram a protecção natural que a pele e as unhas têm para impedir a desidratação. Assim sendo, hidratar as mãos, e as unhas, deve assumir uma importância adicional de modo a garantir o equilíbrio da pele.



Por vezes, pode existir a necessidade de colocar uma base de tratamento para fazer uma reparação mais profunda e eficaz.

Sugerimos um tratamento da Golden Rose, com a duração de 3 semanas, em que apenas necessitas de aplicar uma camada de produto por dia e retirar duas vezes por semana.

Se quiseres utilizar como base simples de um verniz, aplica uma camada de produto e deixa secar.

Partilhar

Deixa um comentário

O teu e-mail nunca é mostrado. Campos necessários marcados com *

*
*
mask