3 passos para manter a cor do cabelo – PluriBlog

PluriBlog

3 passos para manter a cor do cabelo

Agora que é tempo de ficar em casa, estamos certos que já se colocou a questão:  como vou conseguir prolongar a cor do cabelo e deixar os fios brilhantes?

Sabemos que os cabelos com coloração, necessitam de cuidados especiais para se manterem bonitos, saudáveis e cheios de brilho.

Com o passar dos dias, é natural que a cor comece a desvanecer, e o efeito fique ainda mais visível no caso dos tons escuros ou avermelhados. Mas, a boa notícia é que é possível prolongar o resultado de um tom intenso e brilhante, exatamente como o desejado, por mais tempo!

O Centro Técnico de Formação – Instituto Pluri, sugere alguns procedimentos e dá as melhores dicas para fazeres este tratamento em casa. Pronta para seguir as nossas sugestões?



Alerta! Usar em todas as lavagens champô para cabelos com coloração e condicionador.  Isto porque têm poder reconstrutor ou restaurador, que ajudam a tratar problemas comuns de cabelos com cor, como frizz, quebra e falta de movimento.


A hidratação é um dos passos mais importantes nos cuidados com o cabelo. Existe para devolver água aos fios. É como acontece com a pele: com pouca água ou sem um creme corporal, fica seca. No cabelo, acontece a mesma coisa, já que a água é perdida todos os dias com a poluição, o uso de secador, coloração etc.

Por isso mesmo, deves usar uma vez por semana a máscara de cor Amesthyste, da Farmavita. Formulada com pigmentos diretos de alta qualidade, reaviva e intensifica a cor em poucos minutos.


Para intensificar e reavivar a cor já existente, as gamas Black Illuminated e Castanho Brilliant, da marca Amend, revigoram e iluminam a cor dos cabelos. Proporcionam hidratação e mais brilho! A proteção antioxidante que contêm ajuda a evitar o desvanecer e retém a cor nos fios por mais tempo.

Com fórmulas inovadoras, à base de ingredientes de origem natural, os condicionadores MATIZADOR 3D da Gota Dourada, são os teus aliados para manter um cabelo saudável, nutrido e com um tom perfeito!

De aplicação fácil, rápida e prática, estes matizadores foram desenvolvidos para serem aplicados por ti mesma, durante o banho – basta aplicar o produto no cabelo lavado e húmido, friccionando da raiz até às pontas, e deixar atuar durante 3 a 15 minutos antes de enxaguar.

O matizador deve ser misturado numa máscara capilar hidratante. Podes decidir qual a frequência de utilização, assim como o tempo de aplicação e a sua diluição, de acordo com os teus desejos e necessidades e a intensidade da cor que pretendes.

Partilhar

Deixa um comentário

O teu e-mail nunca é mostrado. Campos necessários marcados com *

*
*
mask