Aloé Vera o melhor aliado after sun – PluriBlog

PluriBlog

Aloé Vera o melhor aliado after sun

No dia a dia, a pele está exposta a vários agentes agressivos. Durante o verão este problema tende a revelar-se, uma vez que esta fica mais descoberta e sujeita aos malefícios dos raios ultravioleta. Surgem, então, as perigosas e desconfortáveis queimaduras solares, que podem arruinar os merecidos dias de descanso na praia.

O segredo está em usar Aloé Vera, uma das plantas medicinais mais procuradas e que mais facilmente pode ser incluída na rotina diária através dos produtos de beleza. Isto porque os benefícios para a pele estão altamente comprovados e são vários os estudos realizados em que asseguram a eficácia das suas propriedades.

A Aloé Vera contém uma enorme variedade de propriedades benéficas para o tratamento e cuidado da pele, que a torna muito versátil e fácil de encontrar em vários produtos de cosmética para tratamentos de acne, envelhecimento da pele, desidratação profunda e queimaduras solares.

As folhas desta planta consistem em 95% de água e em 5% de componentes ativos, e as suas propriedades resultam do gel que é retirado do interior. Este gel é um tecido viscoso que fornece diversas substâncias analgésicas, anti-inflamatórias, antibacterianas e antivirais.


Para um tratamento reparador e refrescante, sugerimos a utilização do gel Aloé Vera e Óleo de Rosa Mosqueta da Anadia.
Hidrata e regenera a pele, proporcionando uma sensação fresca às epidermes irritadas. É especialmente indicado para depois da depilação, como um refrescante para todo o tipo de irritações, bem como pós-solar e pós-barba.

Outra característica da Aloé Vera é que contribui para a atenuação dos processos de envelhecimento, ajudando a estimular a produção de colagénio e elastina, substâncias responsáveis por manter a elasticidade da pele e por reduzir substancialmente a profundidade das rugas.

Desidratação profunda

Como o gel de Aloé vera é composto, essencialmente, por água trata-se, por isso, de um super hidratante adequado a todos os tipos de pele. Assim, o gel que é encontrado no interior das folhas desta planta é utilizado como base para inúmeros produtos de beleza, concebidos para ajudar a hidratar a tua pele. Para uma hidratação profunda, utiliza o creme hidratante corporal da Anadia. Apresenta uma textura suave, ligeira e de fácil absorção. Depois, não te esqueças de nutrir e acalmar a pele com o creme de rosto regenerador e termina com o creme para mãos da Anadia.

Partilhar

Deixa um comentário

O teu e-mail nunca é mostrado. Campos necessários marcados com *

*
*
mask