PluriBlog

Aromaterapia – a importância dos óleos essenciais

Vida saudável é o mesmo que adotar práticas essenciais, como uma boa alimentação e atividade física, a fim de garantir o equilíbrio e o bem-estar do organismo.       

A aromaterapia permite o uso de óleos essenciais com o objetivo de melhorar o aspecto psicológico e o bem-estar das pessoas. Por serem extraídos de plantas, os óleos essenciais possuem elementos poderosos, que potencializam e garantem a eficácia em diversas condições.   

Alguns óleos essenciais tornam-se soluções contra problemas de saúde e emocionais. No caso do alecrim, por exemplo, estimula a circulação melhora a drenagem linfática, o crescimento capilar e contribui para o aumento da concentração. Já o óleo de gengibre é rico em propriedades analgésicas e antiinflamatórias e pode ser usado no tratamento de reumatismo, artrite e nervo ciático, além de combater a indisposição, fadiga e o desânimo. E o óleo à base de canela ou bergamota são ótimos aliados no combate ao vírus da gripe e podem ser usados em bebés e crianças.

Os benefícios da aromaterapia

A aromaterapia com a ajuda dos óleos essenciais auxilia o tratamento do stress, é utilizada como calmante e estimulante, revigorante, relaxante, possui ação anti-inflamatória, atua na cura de problemas da pele, harmoniza os níveis físico, mental, emocional e espiritual.

Árvore de chá – ótimo no combate aos fungos, muito utilizado nesta fase para tratar as unhas do pé (grande foco de fungos).

Eucalipto – ótimo purificante do ar

Lavanda – Muito utilizado nas massagens de relaxamento e num queimador promove relaxamento e tem efeito antidepressivo.

Chocolate – Excelente para estimular os momentos (românticos) a dois.

mask