As 5 Dicas para Cabelos Encaracolados – PluriBlog

PluriBlog

As 5 Dicas para Cabelos Encaracolados

Os cabelos encaracolados são uma tendência, independentemente da estação. Quando estão bem cuidados e estilizados, aquele look descontraído é sinónimo de alegria e torna-se verdadeiramente memorável! No entanto, para que possam brilhar em todo o seu esplendor são necessários alguns cuidados específicos.

Como os cabelos encaracolados crescem lisos a partir da raíz e formam a curvatura ao longo do fio, a oleosidade natural gerada pelo couro cabeludo tem dificuldade em chegar as pontas. Por isso, este tipo de cabelo tem tendência a ficar mais seco e frágil.

Nesta altura do ano, é habitual alguns cabelos encaracolados ficarem crespos, sem brilho ou mais difíceis de controlar. Assim sendo, perguntamos ao Instituto Pluri, quais as melhores dicas para evitar que este tipo de situação aconteça e possas assumir as tuas ondas neste verão!

Lavar

O primeiro segredo está na lavagem! Utiliza água tépida e um champô hidratante específico para cabelos encaracolados. Desta forma, poderás tirar o máximo partido de uma lavagem suave, enquanto promoves a elasticidade do fio.

O Champô com Extrato de Rosa da Angel en Provence, o Champô Micelar para Caracóis Nutricurls da Wella, o Champô Mad About Curls da Schwarzkopf Professionalou o Champô para Cabelos Cacheados da Gota Dourada são ótimas opções.

Hidratar

A hidratação é fundamental para repor os nutrientes e manter os teus caracóis saudáveis e cheios de vitalidade. Nesta altura do ano, com o impacto diário do sol, praia e piscina torna-se ainda mais necessária, devendo ser aplicada, pelo menos, uma vez por semana.

Para que o teu cabelo não perca aquele brilho que o caracteriza, sugerimos a Máscara de Hidratação Intensiva Nutricurls da Wella, a Máscara Curl Contour da L’Oréal Professionnel e a Máscara Intensa Mad About Curls da Schwarzkopf Professional.

Pentear

Este é um dos passos mais importantes da tua rotina diária. O cabelo encaracolado não deve ser penteado em seco, apenas durante a lavagem! 

O condicionador protege e hidrata a superfície do fio para que seja mais fácil de desembaraçar. Aplica-o em todas as lavagens, deixando atuar durante alguns minutos, e desembaraça o cabelo com a ajuda dos dedos ou de um pente de dentes largos. 

Existem várias alternativas que te podem ajudar neste passo como o Condicionador de Extrato de Rosa da Angel en Provence, o Condicionador Mad About Curls da Schwarzkopf Professional, o Condicionador para Cabelos Cacheados da Gota Dourada ou o Condicionador Nutricurls da Wella.

Secar

Durante a secagem, é muito importante que não esfregues a toalha no cabelo. Apenas deves apertar ligeiramente o cabelo para retirar o excesso de água.

Após secar, aplica uma pequena quantidade de espuma ou creme de definição de caracóis, como o da gama HD Life Style da Farmavita ou o Bouncy & Tender da L’Oréal Professionnel Tecni.Art, e deixa secar ao natural! 

Cuidar

Nos dias em que não lavares o cabelo, deves apenas humedecer o cabelo com um leave-in e aplicar um creme de definição específico para usar em cabelo seco, por exemplo o Leite de Controlo para Óleos Mad About Curls da Schwarzkopf Professional.

Podes ainda misturar algum óleo no creme, como o Açaí Oil da Cadiveu, para dar mais brilho, diminuir a fixação e deixar o cabelo com um aspecto mais natural.

Partilhar

Comentários (6)

  • Beatriz Gonçalves

    gostaria de saber qual o champoo , amaciador , creme de definir os caracóis cacheados a bom preço.
    obrigado

    Colocado a 13 Agosto, 2020 às 9:20 | Permalink
  • Marketing

    Bom dia,

    Pode encontrar todos os produtos deste artigo, aqui.

    Colocado a 13 Agosto, 2020 às 9:49 | Permalink
  • Ana Dolor

    Bom dia, quando vão voltar a ter o gel Angel en Provence de Verbena? Dizem maravilhas do gel, em especial para usar na finalização dos caracóis.
    Obg pela atenção.

    Colocado a 13 Agosto, 2020 às 10:50 | Permalink
  • Marketing

    Bom dia, pode consultar os produtos da Angel en Provence de Verbena aqui: https://www.pluricosmetica.com/catalog/search/?s=verbena

    Colocado a 31 Agosto, 2020 às 12:10 | Permalink
  • Maria José

    Tenho cabelo com alguns caracóis e pinto. Li as vossas sugestões, mas a minha duvida persiste: uso champô e amaciador para cabelo encaracolado ou pintado?

    Colocado a 16 Agosto, 2020 às 17:35 | Permalink
  • Marketing

    Bom dia, por norma será melhor utilizar o champô de proteção da cor, já que a lavagem agride mais a coloração, e o condicionador ou creme de pentear específico para caracóis.

    Colocado a 31 Agosto, 2020 às 12:12 | Permalink

Deixa um comentário

O teu e-mail nunca é mostrado. Campos necessários marcados com *

*
*
mask