PluriBlog

AS MINHAS RECEITAS (SAÚDAVEIS) PARA O VERÃO

Carpaccio de cogumelos e maça com presunto serrano

Ingredientes:
150 g de cogumelos frescos; 2 maçãs; sumo de ½ limão, 2 colheres de sopa de azeite; 1 colher de chá de mel de rosmaninho; 1 colher de chá de mostarda de Dijon; sal e pimenta – rosa de moinho q.b.; 150 g de presunto serrano fatiado fino; 2 colheres de sopa de queijo parmesão ralado; ervas aromáticas a gosto.
Preparação:
1- Lave os cogumelos, seque-os bem com papel de cozinha e lamine-os o mais finamente que conseguir.
2- Lave as maçãs, retire-lhes as sementes (deixe ficar a casca) e fatie-as finamente
3- Prepare o molho: bata com intensidade por alguns segundos o sumo de limão com o azeite, o mel, a mostarda e tempere com sal e pimenta rosa.
4- Prepare os pratos começando por distribuir os cogumelos no fundo e, depois, as fatias de maçã. Regue com o molho que preparou e a cada prato junte algumas fatias de presunto serrano. Polvilhe com queijo parmesão e decore com ervas aromáticas a gosto. Sirva de imediato.

Carpaccio-2

Linguini com Camarão e Espargos

Ingredientes:
200 g de massa tipo linguini; 16 camarões; 1 molho de espargos verdes; 2 colheres de sopa de azeite; 3 dentes de alho; 1 colher de sopa de molho de soja; 1 colher de chá de orégãos secos picados, 1colher de chá de gengibre fresco ralado; sumo de limão q.b.; sal, paprica e pimenta de moinho q.b.
Preparação:
1- Descasque os camarões deixando-lhes apenas a cauda. Arranje os espargos, e aproveite-lhes apenas as pontas.
2- Leve ao lume uma frigideira antiaderente com o azeite e os dentes de alho esmagados. Quando os alhos estiverem louros junte os camarões e as pontas dos espargos e tempere com o molho de soja, orégãos secos, gengibre e uma pitada de paprica. Deixe cozinhar mexendo regularmente de forma a que os camarões fiquem bem douradinhos.
3 – Coza o linguini numa panela com água abundante temperada com sal. Respeite as instruções da embalagem e quando estiver cozido retire do lume e escorra-o.
4 – Junte o linguini aos camarões e aos espargos, envolva bem e regue com sumo de limão. Tempere com sal e pimenta e sirva.

Linguini-com-Camarão-e-Espargos

Salada Caesar

Ingredientes
100 g de frango grelhado, cortado em tiras
100 g de alface americana rasgada
100 g de croutons
20 g de parmesão em lascas

Molho Caesar

250 g de maionese
250 g de azeite
1 xícara (chá) de salsinha
250 g de creme de leite
100 g de parmesão
1 colher (sopa) de alho triturado
Preparação
Bata todos os ingredientes do molho no liquidificador até obter um creme homogeneo. Reserve.
No centro de um prato, disponha a alface, fazendo um montinho. Acomode as tiras de frango por cima. Ponha o molho Caesar por cima e, para finalizar, espalhe o queijo parmesão em lascas. Sirva de imediato.

Salada-Caesar

 

 

Partilhar

Deixa um comentário

O teu e-mail nunca é mostrado. Campos necessários marcados com *

*
*