PluriBlog

COMO CONTROLAR A PELE OLEOSA

 
 
A luta contra a oleosidade da pele nem sempre é tarefa fácil. O excesso de brilho aparenta uma pele mal cuidada, com aspecto pouco saudável. Este tipo de pele resulta da excessiva actividade das glândulas sebáceas.  Em consequência deste brilho excessivo, podemos vir a desenvolver pontos negros e acne, que conforme o tipo de lesões pode causar cicatrizes. 
Existem formas de resolver o problema e alguns cuidados no nosso dia-a-dia podem ajudar.
 
Não lave demasiado o rosto. Lavar o rosto faz bem, mas demasiado terá o efeito inverso. Quanto mais lavar, mais gordura vai ser produzida, e a pele vai ficar mais oleosa. 
Proceda aos 3 passos abaixo de manhã e á noite, com água fria que é o suficiente. 
1.Com leite de limpeza ou sabonete facial; 
2.Com um tónico adstringente. 
3.Hidrate com um creme livre de óleos.
 
Use produtos de maquilhagem Oil Free. Prefira os produtos sem óleos na sua constituição, assim conseguirá um efeito mais opaco. Retire sempre a maquilhagem antes de dormir.
 
Faça esfoliação uma vez por semana.
 
Evite contato na zona de pele oleosa.Passar muito as mãos pelo rosto ou usar o cabelo em contacto com o rosto também aumenta a concentração de sebo e pode dar origens a acne. 
 
Procure o hidratante ideal para o seu tipo de rosto. Não deixe nunca de usar hidratante, procure aconselhamento sobre cremes com efeitos mate.
 
Mantenha uma alimentação equilibrada. A alimentação, influência na produção de óleo da pele. 
 
Produtos que recomendamos
 

Partilhar

Deixa um comentário

O teu e-mail nunca é mostrado. Campos necessários marcados com *

*
*