Como fazer Spa de pés em casa – PluriBlog

PluriBlog

Como fazer Spa de pés em casa

Não é pelo momento ser de maior permanência em casa que os pés têm mais descanso. Quer com a rotina diária, quer com o teletrabalho, certamente os teus pés chegam ao final do dia desgastados, inchados e a até a ganhar calos!

Sendo um elemento tão importante do nosso corpo, que nos “carrega” para todo o lado, por vezes é necessário relaxar e recarregar energias.

Perguntamos ao nosso centro de formação técnica, o Instituto Pluri, como se pode recriar o ambiente de Spa em casa e revitalizar os pés.

Banho de Pés

Começa por fazer um banho de pés, com aproximadamente 15 minutos, utilizando 3 gotas de um óleo essencial. A ação calmante da lavanda ou a ação antifúngica da árvore de chá da marca Anadia são ótimas opções para este passo.

Tratar

Este passo, que envolve a limar e empurrar as cutículas com o pau de laranjeira, deve ser feito após o banho e é essencial para a manutenção da unha, promovendo a saúde da mesma.

Esfoliar

Os pés são uma das maiores fontes de fungos do corpo humano, sendo necessário prevenir potenciais problemas que possam surgir. Assim, uma limpeza profunda à flora da pele utilizando um creme esfoliante fará maravilhas nesse sentido.

Hidratar

Após a esfoliação é necessário hidratar os pés de forma a prevenir a secura e desidratação dos mesmos. Desta forma, poderá prevenir sinais de fissuras nos calcanhares ou na zona interdigital.



Maquilhagem

Para terminar este tratamento, deves embelezar as tuas unhas do pé. Apesar de estares em casa e não teres acesso ao teu salão de estética ou manicure, podes “maquilhar” as tuas unhas até que seja possível visitá-lo novamente!


Partilhar

Deixa um comentário

O teu e-mail nunca é mostrado. Campos necessários marcados com *

*
*
mask