Como parar a queda de cabelo – PluriBlog
Portes grátis acima de 30€ *Envios 24/48h *

PluriBlog

Como parar a queda de cabelo


O cabelo está a cair muito? Muitas vezes a solução pode ser simples. Com pequenas atitudes diárias a situação pode ser amenizada ou até mesmo tratada. No artigo de hoje, deixamos alguns cuidados que pode ter para ajudar a parar a queda de cabelo.

O excesso de gordura no couro cabeludo influencia diretamente, favorecendo a calvície. A dermatite seborreia é uma doença crónica que atinge a raiz dos cabelos e estimula a produção exagerada da oleosidade.

Se tem o couro cabeludo muito oleoso deve lavar o cabelo todos os dias, e não não se esqueça de utilizar produtos corretos para cada tipo de cabelo, evitando que outros problemas apareçam pelo uso inadequado de champôs ou condicionadores.


Evite encostar o secador nos fios de cabelo. Aquecer demais a raiz prejudica os folículos capilares, causando a queda ou outros problemas no couro cabeludo. O ideal é deixar secar naturalmente!

Verifique também a temperatura que usa para secar os cabelos, os mais finos e frágeis devem ser secados com a temperatura moderada. Ao terminar, passe a temperatura de ar frio para soltar os fios e selar as cutículas.

A má alimentação é uma das principais causas da queda de cabelo. Dietas restritivas podem trazer também sérios problemas de saúde. Quando não se alimenta de todos os nutrientes que precisa, o corpo reage. A falta de ferro, por exemplo, pode ser uma das causas da calvície.

O ferro é essencial para manter os fios fortes. Faz parte da formação dos glóbulos vermelhos que nutre os folículos capilares, deixa o cabelo mais firme e com brilho.

Tudo o que é em excesso faz mal. Até utilizar máscaras para o cabelo todos os dias irão deixar os fios com aspecto pesado e sem vida. Fique atenta à quantidade de vezes que hidrata o cabelo, o ideal é utilizar máscaras apenas duas vezes por semana. Procure utilizar produtos ideais para o seu tipo de cabelo, que vão repor as suas necessidades e agir diretamente nos problemas.

A caspa é também uma das principais causas da queda. Trata-se de um distúrbio inflamatório que ocorre principalmente em quem tem couro cabeludo oleoso. No PluriBlog da próxima semana, falaremos de Como Evitar a Caspa. Fique atenta!

Partilhar

Deixa um comentário

O teu e-mail nunca é mostrado. Campos necessários marcados com *

*
*
mask