Como realçar a tua maquilhagem natural – PluriBlog

PluriBlog

Como realçar a tua maquilhagem natural

Uma maquilhagem que dure por horas, e o melhor, intacta: sim, é possível! Adoramos maquilhagem e o facto de nos permitir expressar a nossa essência, há dias em que apenas queremos realçar a nossa beleza natural. Embora a aplicação de um pouco de corretor faça diferença, existem outros truques para elevar a tua maquilhagem.

Perguntamos ao nosso centro de formação técnica, o Instituto Pluri, como podes elevar ao teu jogo de maquilhagem.

Antes de tudo, deves começar pelos cuidados básicos da pele: limpar e hidratar. A utilização de um leite de limpeza ou tónico e sérum ou creme para hidratar, são óptimos passos.

Para o procedimento da maquilhagem são imprescindíveis um BB cream ou uma base em creme, um blush, máscara de pestanas e um batom.  Aqui estão apenas 4 produtos para conseguires uma maquilhagem de sucesso, rápida, simples, natural e luminosa!

 BB Cream ou Base

Antes de te decidires por um dos dois, avalia se a tua pele precisa de alguma correção. Se não necessitar, deves optar por um dos 4 tons de BB cream, que te dão um aspecto luminoso e uniforme. Caso necessites, opta por um dos 20 tons de base para disfarçar essas imperfeições sem sair de um look clean e natural.

Blush

Equilibra a tua face ao destacar alguns pontos específicos, como as maçãs do rosto.

Máscara de Pestanas

A máscara de pestanas não pode faltar em nenhuma maquilhagem, por mais simples que esta seja. A expressão mais definida dos olhos e a intensificação das pestanas são fulcrais no sucesso de um look!

Batom

O batom é, sem dúvida, um dos detalhes mais marcantes do rosto maquilhado. Para além do efeito visual, mais dependente do teu gosto pessoal, também ajuda na hidratação e protecção dos lábios.

Deves complementar o batom e a maquilhagem de olhos, usando um batom mais suave quando esta é mais forte e vice-versa.

Partilhar

Deixa um comentário

O teu e-mail nunca é mostrado. Campos necessários marcados com *

*
*
mask