Como tratar as olheiras – PluriBlog

PluriBlog

Como tratar as olheiras

Podem ser escuras, profundas… seja como for, ninguém nega que as olheiras são muito incómodas. Apesar de serem associadas a noites mal dormidas e cansaço, estas não são as únicas causas do problema. São diversas, como a pele muito fina na região dos olhos, hiperpigmentação e até mesmo fatores genéticos.

Para te ajudar a lidar com situações como esta, preparámos um guia sobre as manchas à volta dos olhos com os tratamentos mais indicados. Descobre como tratar e evitar esta condição com os cuidados certos!

Existem produtos específicos para tratar as olheiras, que atuam especificamente na região dos olhos. Para esta região — que tem uma vascularização delicada — os componentes indicados são Vitamina K1, bioflavonóides, vitamina C e retinol. As vitaminas C e E, que têm função antioxidante e descongestionante, também agem como clareadores. Os cremes são excelentes coadjuvantes em tratamentos, para potencializar e manter os seus efeitos.

O creme de olhos reafirmante Royal Caviar, da Natura Siberica, leve para a pele delicada desta zona melhora os sinais de envelhecimento e fornece hidratação 24 horas por dia. Carregado com proteínas e aminoácidos o extrato de caviar Beluga suaviza rugas e reduz a flacidez da pele, aumentando a densidade do colagénio. O complexo Omega-6 nutre e hidrata.


O Ginseng Siberiano é famoso pelas suas propriedades adaptogénicas e por toda a gama de minerais. Funciona como um excelente antioxidante e traz energia para a pele cansada, ajudando-a a resistir aos desgastes diários.
O complexo natural REGU®-AGE reduz o inchaço ao redor dos olhos, dando um brilho natural. O creme gel para contorno de olhos da Natura Siberica tonifica, nutre e acalma.

O contorno de olhos Snake Venom, da Anadia, é um sérum anti-fadiga instantâneo, com aplicador em roll-on de metal, que favorece não só a massagem como facilita a aplicação.


Já o creme de olhos ação intensa, alisa a superfície cutânea, reduzindo as rugas e linhas de expressão, revitaliza e ilumina a pele.

A Máscara em tecido antipapos para contorno de olhos cansados possui
uma fórmula leve enriquecida com sumo de laranja e ácido hialurónico.
Hidrata intensamente.  Os papos e olheiras parecem menos visíveis.
Deves aplicar uma a duas vezes por semana dependendo do estado da zona ocular.

Tratamentos Homem

Geralmente a pele masculina é mais espessa, mais porosa e mais enrugada do que a pele feminina. As suas glândulas sebáceas são mais ativas e as rugas, apesar de aparecerem mais tarde, são habitualmente mais pronunciadas. Por este motivo, os produtos devem ser específicos para conseguir resultados efetivos e duradouros. Os produtos da linha ANADIA Men estão indicados para todo o tipo de pele, inclusive as mais sensíveis.

O sérum anti-fadiga para o contorno dos olhos, é formulado com uma combinação de princípios ativos como extrato de cascas de freixo, silício orgânico e vitamina B3, para atuar simultaneamente reduzindo o volume das bolsas e suavizando a intensidade da cor das olheiras.

O creme “Eagle Look” da Natura Siberica é para homens fortes, corajosos e confiantes! O extrato de caviar tem um efeito rejuvenescedor. Ajuda a reduzir as rugas e a ativar a renovação da pele. O extrato orgânico de amoras silvestres do norte selvagem hidrata e tonifica. A cafeína pura é um forte antioxidante que proporciona uma maior energia à pele, removendo sinais de stresse e fadiga. Juntamente com o ácido hialurónico e o pantenol, reduz os círculos escuros na área dos olhos.


Alguns cuidados e truques úteis para disfarçar as olheiras

Passar um corretor e utilizar truques de maquilhagem com base e pó facial;

Durmir o suficiente. Sem um sono de qualidade, a pele não consegue  recuperar direito — e isso reflete-se no dia seguinte;

Antes de dormir, passar um creme específico de hidratação da área dos olhos. Isto aumenta a espessura da pele e, consequentemente, os vasos desta área não ficam tão aparentes, melhorando a coloração local;

Praticar exercício e manter uma alimentação saudável;

Lavar o rosto com água fria, que promove uma vasoconstrição dos vasos, amenizando as olheiras;

Fazer massagens circulares suaves na região dos olhos;

Evitar a exposição ao sol para que a pigmentação de melanina abaixo dos olhos não atue.


Partilhar

Deixa um comentário

O teu e-mail nunca é mostrado. Campos necessários marcados com *

*
*
mask