PluriBlog

Conheça o tom de luzes ou madeixas ideal para si

 

 

O inverno tem o poder de nos deixar mais tristes e melancólicos! Para contrariar os efeitos que este nos trás não podemos desleixar a nossa aparência. Fazer umas luzes ou madeixas vão melhorar o nosso aspecto deixando-nos com um ar mais vitalizado. 
Luzes, madeixas ou reflexos, os três métodos são muito parecidos. As luzes e os reflexos clareiam pequenas partes do cabelo, dando uma aparência muito natural. A ideia dos dois métodos é que o cabelo fique iluminado, mas que o efeito pareça feito pelo sol. Já no caso das madeixas, estas marcam muito mais, normalmente tem 1,5 a 2 cm de espessura. 
Poderá usar estes métodos em qualquer cor de cabelo, existem no entanto tons que criam um melhor contraste entre si.
 
Fique atenta as nossas dicas e descubra o tom ideal para si. 

 
 
 
Nos cabelos loiros o ideal é escolher sempre uma cor dentro da mesma família. Nos loiros platinados invista em luzes num loiro mais profundo. Os loiros médios deve optar por 1 ou 2 tons de loiro mais claro ou mais escuro. 
 
 
 
 
Se você tem cabelo castanho claro pode optar por luzes loiras ou tom de mel. Se gosta de arriscar pode chegar aos acobreados mais suaves.  
 
Para os cabelos castanhos recomendamos um ou dois tons de caramelo um pouco mais leves que a sua cor natural. No caso dos pretos além do caramelo, os castanhos chocolate e os acobreados são uma boa opção de contraste. 
 
 
 
 
 
Para os cabelos ruivos, os tons quentes são os preferidos. Misturar tons laranja, vermelho e cobre vão dar-lhe um maior destaque.  
 
 
Evite um desastre: Para este este tipo de procedimento procure a ajuda de um profissional.

Poderá ver sobre madeixas californianas e ombré hair aqui 

 

Partilhar

Deixa um comentário

O teu e-mail nunca é mostrado. Campos necessários marcados com *

*
*