PluriBlog

Cosméticos naturais e conscientes

Cosméticos conscientes, livres de testes em animais, ingredientes naturais, orgânicos, vegano, sustentável – sabias que cada um destes termos significa uma coisa diferente, e que um produto pode ser isso tudo ou ter só algumas destas características?

Com o crescimento do movimento sustentável nos últimos tempos, é cada vez mais comum que surjam marcas de cosméticos naturais, que se preocupam com o seu impacto no meio ambiente e na saúde dos consumidores.

Os cosméticos naturais vão ao encontro do cuidado real para o corpo ao fazer escolhas conscientes em relação à composição, à origem das matérias-primas e aos processos de fabrico. Contêm ativos naturais como manteigas e óleos vegetais puros, ervas medicinais, argilas e óleos essenciais. Os benefícios destas substâncias são comprovados, tanto no aspeto físico quanto no emocional.

A Pluricosmética tem hoje ao dispor marcas de cosméticos orgânicos e naturais que se diferem basicamente pela ausência da interferência química. São produtos certificados por órgãos reguladores que só utilizam compostos de origem orgânica na sua composição.

Natura Siberica

É uma marca de cosméticos biológicos, feitos a partir de plantas selvagens da Sibéria, colhidas manualmente por tribos locais. A Natura Siberica é a primeira marca siberiana de cosméticos orgânicos de elevada qualidade. Porquê a Sibéria? Porque é uma região única da Rússia, onde a vida selvagem permanece inalterada. Para sobreviver em condições climáticas tão difíceis, as ervas e plantas sintetizam substâncias protetoras ativas e possuem fortes propriedades antioxidantes. Atualmente, a marca usa estas incríveis propriedades de ervas e plantas siberianas para transmitir todo seu poder para respeitar e conservar a juventude e a beleza da pele e dos cabelos. A Natura Siberica não é apenas uma marca de cosméticos naturais feitos à base de plantas, mas sim a primeira marca de cosméticos orgânicos certificada da Sibéria.


Konopka´s

Em 1931 o Dr. Konopka abre uma pequena farmácia numa cidade da Estónia. Dedicou a sua vida a aprender sobre ervas e plantas e a usá-las nos produtos vendidos na sua farmácia. O médico desenvolveu mais de 150 óleos para o cabelo com objetivo de restaurar, dar brilho, nutrir e proteger os fios secos e danificados. Estes óleos fizeram com que os seus champôs se tornassem únicos!

Décadas depois, a Eurobiolab decide recuperar as receitas de beleza do Dr. Konopka, combinando-as com tecnologias modernas. Hoje a Pluricosmética tem ao dispor toda a gama completa de champôs, condicionadores e máscaras do Dr. Konopka. Em conformidade com as normas internacionais, os cosméticos naturais devem incluir pelo menos 95% de ingredientes naturais. A série do Dr. Konopka contém até 100% de ingredientes naturais.

Os OGM (Organismos Geneticamente Modificados) são proibidos em todos os ingredientes e matérias-primas, de onde foram derivados. Os ingredientes não são testados em animais, não utilizam componentes, cuja extração pode prejudicar os animais. A série está livre de SLS (Lauril éter sulfato de sódio), parabenos e aromatizantes sintéticos.

Organic Shop

A Organic Shop é uma gama divertida e colorida com base em produtos combinados de frutas e plantas orgânicas. A linha corporal está disponível com manteigas, esfoliantes e mousses que dão vontade de comer! Desde as maravilhosas características da fruta ao seu aroma irresistível! A pele fica sedosa, com brilho saudável e suave.

Partilhar

Deixa um comentário

O teu e-mail nunca é mostrado. Campos necessários marcados com *

*
*
mask