Dicas para manter as unhas de gel em casa! – PluriBlog

PluriBlog

Dicas para manter as unhas de gel em casa!

O aspecto das unhas de gel quando acabamos de sair da manicure é simplesmente fantástico! A aparência natural e a durabilidade são, sem dúvida, os factores mais chamativos deste método. No entanto, dada a sua elevada resistência a solventes, aconselhamos que deve ser removido por um profissional.

Tendo em conta que neste período de maior permanência em casa o acesso à tua manicure está mais limitado, vamos ajudar-te a manter as unhas bonitas com os cuidados básicos e necessários.

Neste sentido, pedimos ao nosso centro técnico de formação, o Instituto Pluri, algumas dicas para que as tuas unhas se mantenham saudáveis e protegidas

Nunca remover o gel

De modo a garantir a perfeição da tua manicure, o verniz gel penetra nas camadas mais profundas da unha natural. Assim sendo, ao remover o gel estás a danificar a unha natural e a aumentar a necessidade urgente de visitares um profissional.


Não usar corta unhas

A unha de gel é bastante dura e resistente, por isso, deves evitar usar o corta unhas. Caso contrário, a unha pode estilhaçar como um vidro e rasgar a unha natural. Caso queiras cortar ao comprimento, utiliza uma lima pouco abrasiva indicada para limagem de gel e acrílico.



Hidratar as cutículas

As cutículas mantêm a saúde das unhas e devem ter uma rotina de cuidados. Nesse sentido, com a ajuda de um pau de laranjeira empurra suavemente a cutícula para trás e massaja com um óleo hidratante.

Proteger a unha natural

É inevitável que a unha vá crescendo com o passar do tempo. Nesse sentido, quando a unha de gel apresentar um crescimento razoável, e já conseguires ver a unha natural perto da cutícula, aplica uma camada de uma base endurecedora para proteger a unha natural. Adicionalmente, podes disfarçar o crescimento do gel ao utilizar um verniz de cor por cima da base. A diferença será bem notória!

Partilhar

Deixa um comentário

O teu e-mail nunca é mostrado. Campos necessários marcados com *

*
*
mask