PluriBlog

DIETA PARA UM BRONZEADO PERFEITO

 

ultima

A alimentação tem influência em todos os aspectos do corpo, incluindo o bronzeado.

É conhecido que o consumo de alguns alimentos pode ajudar a obter uma cor mais bonita e duradoura e que outros ajudam a proteger a pele contra os raios solares.

Os alimentos aceleram o processo de bronzeamento da pele quando são ricos em vitamina A e betacaroteno. Essas substâncias contribuem para a produção de melanina e ajudam a adquirir aquele bonito tom dourado.
Estes alimentos são : cenoura, mamão, abóbora, beterraba, acerola e folhas verdes escuras, como rúcula, couve, espinafre, agrião, brócolus.

Vitamina-A

 

Sabe-se igualmente que os alimentos ricos em vitamina C, como acerola, caju e limão , protegem a pele   contra a radiação e são anti- oxidantes, pelo que devem  também ser incluídos na dieta.

Vitamina-C

Pensando ainda nos efeitos noçivos do sol ,  existem alimentos ricos em licopeno, um tipo de antioxidante,que  ajudam  aproteger a pele dos efeitos agressivos da radiação. Os  mais importantes são  a melancia e o tomate, sendo que  a melancia contém mais 40 % de  licopeno que o tomate cru.

Licopeno

Devemos igualmente consumir alimentos ricos em ômega 3 (azeite, quinoa, nozes etc), que auxiliam na absorção do betacaroteno no corpo, associados aos itens ricos em vitamina C e licopeno.

Omega-3

 

Agora que já sabemos quais os alimentos ideais, seguem – se algumas regras para o bronzeado perfeito:

1 – Os alimentos devem ser consumidos uma semana antes da exposição ao sol.
2 – Para conseguir resultados significantes na pele é necessário o consumo de três a quatro porções desses alimentos por dia.
3 – Os alimentos que favorecem o bronzeado devem ser consumidos em receitas variadas ou sumos.
4 – Não existe restrição no consumo de alimentos ricos em betacaroteno, mas é importante não exagerar. O excesso pode levar à carotenemia, que confere uma cor alaranjada à pele.
5 – Além do consumo diário desses alimentos, é importante também consumir, no mínimo, 2 litros de água por dia (água simples ou chá ou limonadas sem açúcar) para hidratar adequadamente a sua pele.

Dieta-e-bronzeado-perfeito_data

Partilhar

Deixa um comentário

O teu e-mail nunca é mostrado. Campos necessários marcados com *

*
*