PluriBlog

ESCOLHA A ESCOVA CERTA PARA O SEU CABELO

 

 

Escolher a escova adequada para o nosso tipo de cabelo nem sempre é fácil e utilizar a escova errada pode danificar o cabelo. 
Existem no mercado escovas para todos os tipos de cabelo, assim como para diferentes efeitos. Cada modelo tem uma finalidade, aumentar/diminuir o volume, finalizar o penteado, desembaraçar, diminuir o frizz,etc. 
 
O primeiro passo para escolher a escova é conhecer bem o seu tipo de cabelo. Quanto mais grosso o cabelo for, maior deverá ser o corpo da escova e os espaços entre as cerdas. As cerdas podem ser de nylon ou de pêlos naturais e o corpo da escova de metal ou cerâmica. 
 
A variedade em escovas de cabelo no mercado deixa-a com dúvida, siga as nossas dicas e escolha a escova apropriada ao seu cabelo!




 
 



1.As escovas Termix Evolution, agilizam e potencializam a ação do secador para esticar e modelar, já que absorvem o calor. 
O tamanho da escova a usar varia consoante o tamanho e grossura do cabelo. Quanto mais grosso e comprido for o cabelo, maior deverá ser a escova. 
 
2.Acca Kappa de pêlo de javali, não agridem o cabelo, são por isso ideais para cabelos finos. As escovas feitas de pêlos de javali deixam o cabelo com mais brilho. 


3.A Cricket Brush Sculpting, escova ideal para desembaraçar o cabelo. Por ter as cerdas mais separadas não exige pressão, facilitando a entrada da escova no cabelo, evitando a quebra. Útil também para controlar o frizz. 

4.The Wet Brush, com tecnologia Inteliflex™ (cerdas com flexibilidade inteligente que evitam a quebra e a queda do cabelo, desembaraçando sem dor). As escovas no modelo raquete são próprias para desembaraçar cabelos lisos e ondulados. Dão movimento ao mesmo tempo em que alisam.  

5.Static Free Cricket RPM, as cerdas de nylon acabam com o frizz, o corpo de metal acelera a secagem. Ideais para cabelos crespos e com caracóis, ajudam a alisar e também servem para fazer cachos e dar volume. A escova de diâmetro médio dá movimento ao cabelo. 

 

Partilhar

Deixa um comentário

O teu e-mail nunca é mostrado. Campos necessários marcados com *

*
*