Esfoliação Corporal Um gesto essencial – PluriBlog
Portes grátis acima de 30€ *Envios 24/48h *

PluriBlog

Esfoliação Corporal Um gesto essencial


No verão, ambicionamos aquele tom bronzeado que apaga a palidez do inverno. Mais tarde, o bronzeado começa a desvanecer-se e a pele ressequida, pede-lhe ajuda. Então, é obrigatório, esfoliar a pele.

A esfoliação corporalé um método que permite a remoção de células mortas e outros detritos acumulados diariamente na superfície cutânea, dando-lhe um aspeto homogéneo e luminoso. Facilita ainda a penetração de cremes hidratantes e de outros para tratamento de diversas dermatoses.




As áreas do corpo que mais necessitam de uma esfoliação são as zonas mais espessas como os cotovelos, os joelhos e os calcanhares. Outras áreas como o rosto, particularmente se existir tendência acneica, também beneficiam de esfoliações frequentes.

A periodicidade de esfoliação é definida em função do espessamento da pele e da sua sensibilidade. No caso do corpo, por vezes, o espessamento cutâneo traduz algum grau de eczema e a pele responde melhor à hidratação que ao recurso aos esfoliantes físicos.





Numa pele não sensibilizada, a esfoliação corporal pode ser feita semanalmente. Devemos escolher esfoliantes com grânulos mais finos para áreas mais sensíveis e mais grossos para as áreas mais espessas e de maior tolerância à agressão. A pele deve ser humedecida generosamente, com o objetivo de minimizar o atrito dos grânulos incorporados no esfoliante e responsáveis pela remoção dos detritos acumulados na superfície cutânea.

Visite uma das 72 lojas Pluricosmética e as nossas conselheiras de beleza terão todo o gosto em ajudá-la!

Partilhar

Deixa um comentário

O teu e-mail nunca é mostrado. Campos necessários marcados com *

*
*
mask