PluriBlog

EXPOSIÇÃO DE ARTE JUDITE FERREIRA

A Exposição da Artista Plástica Judite Ferreira está aberta ao público no CUF Porto Hospital. Uma agradável programação a não perder.

A Artista Plástica Judite Ferreira nasceu em Vila Real. Cursou a escola superior de pintura Árvore, trabalhando sob a orientação de reconhecidos mestres como M. da Silva e Rui Alberto que a evoca nos seguintes termos: “a criação humana encontra muitas vezes sonhos irreais; pequenas partículas repartidas pelo dom e pelo querer”.

Imagem_capa

O Público será envolvido com obras que refletem o ar portuense: a vista do rio Douro, os charmosos barcos, o bairro da Ribeira e as fascinantes ruelas, as casas típicas e a população pitoresca são alguns dos temas das obras que poderão ser apreciadas durante a exposição.

quadros2

A cidade do Porto e as diversas atrações, monumentos e museus, assim como a agenda cultural dinâmica e movimentada, além da tradicional gastronomia portuguesa e da população hospitaleira, serviram de inspiração para a Artista Judite Ferreira.

quadros3

Com forte influência impressionista, as telas de Judite Ferreira retratam de forma genuína ambientes urbanos e rurais, humanizados ou não, mas onde sempre se sente sempre a presença das gentes. Com a mesma alma, a autora captura instantes do quotidiano popular e a grandeza da força marítima, abatendo-se sobre o cais, como se sobre o público fosse.

quadros1

Parafraseando o artista Rui Alberto, “a pintora transcende tudo isto e a sua arte transmite-nos mutações técnicas e temáticas, desencontros propositados, irrequietude em criatividade” e tem a cidade do Porto como ponto de partida.

A Exposição poderá ser visitada até o dia 8 de Junho, no átrio de entrada do Cuf Hospital em horário livre.
Contatos: 933 791 818 / 936 677 996 / helena.csoares@sapo.pt

 

 

Partilhar

Deixa um comentário

O teu e-mail nunca é mostrado. Campos necessários marcados com *

*
*