PluriBlog

FAÇA VOCÊ MESMO A DECORAÇÃO E A PREPARAÇÃO DE COMIDINHAS PARA O NATAL

A época natalina é uma data que nos inspira, queremos organizar a casa e montar uma bela decoração, receber a família e servir uma apetitosa ceia. E tudo isto é possível fazer com o mínimo de investimento e um pouco de criatividade. O Pluri blog foi a procura de algumas dicas simples e fáceis para que possas fazer você mesmo o Natal à sua maneira e surpreender as pessoas mais especiais na sua vida.

blog_destaque

A decoração de Natal dá todo um clima de união e afeto que esta data propõe. Por isto, deixe a sua casa ainda mais linda e preparada para essa simbólica e importante confraternização. Enfeite a Árvore de Natal e carregue o ambiente com vibrações positivas para um Natal mais alegre e harmonioso.

blog_arvores

O ambiente decorado com velas dá um toque de aconchego. Use a imaginação e utilize especiarias que vão deixar a sua casa ainda mais perfumada. A nossa sugestão é utilizar a canela, que é rica em energia e simboliza alegria, amor, sucesso, cura, prosperidade e espiritualidade.

blog_velas

Uma mesa bem posta pode impressionar e dar um toque de requinte a refeição. Além disso, é um carinho que oferecemos aos nossos convidados e um capricho que desperta boas vibrações. Quem não se surpreende com uma mesa bem posta e organizada ainda mais no Natal? Um simples detalhe como a forma de organizar o guardanapo dá um toque de charme e surpreende os convidados.

blog_guardanapos

Se ainda falta algo para completar a ceia de Natal… que tal incrementar com entradinhas e sobremesas em formatos de elementos natalícios e tornar o clima ainda mais gostoso?

blog_comida1
Ingredientes:
6 cupcakes de chocolate ou baunilha
3 chávenas de chantilly
2 colheres de sopa de corante alimentar (cor verde)
6 cones de bolacha de gelado
Bolinhas comestivéis decorativas
Açúcar em pó, para polvilhar no final

Coloque o corante alimentar no chantily e reserve. Sobre uma folha de papel vegetal os cones virados para baixo, consoante a imagem da fig.2. Com a ajuda de uma espátula, barre cada um deles com algum do chantily reservado e com muito jeitinho coloque sobre um cupcake. Com a ajuda de um saco de pasteleiro com um bico fininho, faça pequenos montinhos em cima do cone, exemplificado na imagem 3. Para finalizar termine com pequenas bolas decorativas e polvilhe com açucar em pó, criando efeito neve.

blog_post_miniPizzas

 Ingredientes:
1/2 de um pedaço de massa de pizza
1 pimento vermelho pequeno, fatiado
1 pimento verde pequeno, fatiado
molho de pizza e temperos à escolha
pedaços de queijo mozzarella

Estique a massa da pizza numa superficie polvilhada com farinha e corte a massa em forma de árvore, com um cortador de biscoitos. Recheie o topo de cada uma delas com 2 colheres de chá de molho, os pimentos fatiados e algum outro tempero à escolha. (opção: oregão, sal e pimenta). Termine com queijo e leve ao forno num tabuleiro a 350º por 7-8 minutos.

Que as dicas do Pluri Blog sirvam para tornar esta celebração em família ainda mais especial!

 

Partilhar

Deixa um comentário

O teu e-mail nunca é mostrado. Campos necessários marcados com *

*
*