Lavar o cabelo todos os dias Sim ou Não? – PluriBlog
Portes grátis acima de 30€ *Envios 24/48h *

PluriBlog

Lavar o cabelo todos os dias Sim ou Não?


É comum ter dúvidas a respeito dos cuidados diários com os cabelos. Principalmente se vai ao ginásio, por conta da transpiração. O que fazer? Lavar os cabelos diariamente e sofrer com o medo de ressecarem ou não lavar e correr o risco de o suor prejudicar os fios e o couro cabeludo?

Lavar o cabelo todos os dias, desde que com bons produtos, e de preferência alternando champôs mais suaves com tratamento específico, não traz problemas à saúde do couro cabeludo ou aos fios. O ideal é não abusar da água quente, não lavar o cabelo à noite e nunca dormir com os fios molhados, o que provoca dermatite seborreica (a caspa) e queda!

Principalmente após o exercício, é importante lavar o cabelo em vez de manter o suor no couro cabeludo e fios. O cloreto de sódio produzido no suor, em excesso, pode causar obstrução dos folículos, causando queda, além de ressecar os fios. Por isso, antes do exercício, pode ser usado um leave-in.

Outra boa forma de evitar estes problemas relacionados ao suor é a utilização de um champô seco antes de ir para o ginásio Este produto controla a oleosidade do couro cabeludo e traz fórmulas que também podem fazer um tratamento reparador para os fios.


Banho de água fria ou morna! É muito importante ficar atento à temperatura da água quando for lavar o cabelo. Além dos danos ao couro cabeludo e do risco de provocar dermatite seborreica, lavar o cabelo com água quente provoca a abertura das escamas do fio. O resultado são hastes mais vulneráveis à formação de pontas duplas, secas, e à falta de brilho.

Partilhar

Deixa um comentário

O teu e-mail nunca é mostrado. Campos necessários marcados com *

*
*
mask