PluriBlog

MADRID É BULÍCIO – Aproveite o sol do Inverno no fim de semana de Carnaval ou num destes fim de semana

O que gosto em Madrid é o bulício.
As ruas cheias de gente, o movimento, os gestos, a vozes, as conversas audíveis, as mulheres vistosas e vaidosas, os homens observadores ao melhor estilo latino.
Aproveite as ruas mas desfrute igualmente dos jardins, como o “Parque de El Retiro”, calmo nos seus tons de Inverno e jogos de contra-luz.

el-retiro-2

E claro Madrid é futebol . Pode ter a sorte de se cruzar com um qualquer jogador no Quintin (casa de tapas e restaurante, recente e na moda), mas pisar a relva, sentar-se no banco ou passar o túnel do Santiago Bernabeu é respirar muita emoção, com ou sem Cristiano Ronaldo. Imperdível.

Santiago-Bernabeu

Depois para equilibrar as emoções e serenar visite o Museo Thyssen: a história e a evolução da pintura , descrita de modo muito didático, complementada por belíssimas obras. Vai sentir-se conhecedor .
O Museo del Prado é a história do Império Espanhol: o poder do dinheiro e como era usado nesses tempos. As pinturas são o seu resultado. Pense nisso quando contemplar as obras de Goya ou Velasquez.

Museo-Thyssen

Francisco-de-Goya

Diego-Velasquez

O Centro de Arte Reina Sofia, alberga a pintura contemporânea, como o celebre “Guernica“ de Picasso, um dos expoentes, senão o maior, pintor espanhol de todos os tempos. Não pode deixar de ir, com calma e atenção, é a história mais recente da Espanha que se encontra retratada.

Centro-de-Arte-Reina-Sofia

Madrid é igualmente falar em tapas e tábuas de enchidos e queijos. Muitas e boas e a qualquer hora . É jantar tarde em restaurantes cosmopolitas, onde pode tomar um copo antes ou depois e ficar na conversa até altas horas. Sabe bem , é ritmo de férias!!

As minhas sugestões:

Para ficar :
Cadeia de hotéis Petit Palace.
O Petit Palace Art Gallery numa transversal da Calle Serrano , tem ao lado o Quintin. O meu ideal de “casa de pasto” pode tomar o pequeno almoço – foi por aí que começamos, almoçar tarde, comer uma tapa ao fim da tarde , ao balcão, numa mesa de pé alto ou de pé , ou jantar e ainda comprar fruta legumes , presunto. Tudo num espaço pequeno , mas doce e requintado . O espaço é de um brasileiro de nome Sandro . Gostámos tanto que, para além de repetirmos, fomos conhecer os seus outros restaurantes de sucesso em Madrid.
O Ten con Ten grande e sofisticado (com um excelente bar para copas pela noite dentro ) e o El Paraguas, tradicional e com uma excelente esplanada , onde pode sempre encontra alguém da família real espanhola.
Para tapas para além do Quintin , o Mercado de San Miguel (as ostras e as variedades de arroz são fabulosas.)
Para passear e fazer compras a Puerta del Sol e as suas transversais e claro a Calle Serrano e ruas adjacentes, para compras sofisticadas, onde não falta vários el Corte Inglés.

Bom fim de semana !

PASSEAR-MADRID-Mercado-de-San-Miguel

Plaza_de_sol_madrid

mask