PluriBlog

MAQUILHAGEM E CABELOS PARA CASAMENTOS


 
Para estar perfeita para um casamento, não basta usar um bonito vestido e assessórios de luxo!
O cabelo e a maquilhagem são complementos essenciais para o look ficar completo.  
Para uma este tipo de cerimónias não é necessário maquilhagens carregadas ou penteados exagerados.
Uma make bem feita pode valorizar um vestido simples, assim como uma má maquilhagem pode estragar tudo!
Mais ou menos cor é uma escolha pessoal, embora dependa também da hora da festa. O ideal é criar uma harmonia entre o que leva vestido, os acessórios, o cabelo e a maquilhagem.
Contudo, não é necessário que a cor da maquilhagem seja a mesma que a da roupa, pelo contrário sugiro que opte cor cores que contrastem e que garantam equilíbrio ao look.
 
Para acertar na escolha do penteado, a dica é escolher sempre um que combine com o seu tipo de rosto e também com os acessórios e a roupa escolhida. Os casamentos são dias especiais, o penteado precisa de ser elegante e bem feito.


Maquilhagem
 
Casamentos de manhã: 
Deve recorrer a cores delicadas, vá arranjada mas sem demasiada produção.
Invista em tons de castanho, pêssego e rosa, esfume para não ficar com o olho muito escuro.
Não opte por usar pestanas falsas ou delineadores, substituía por o corvex, máscara de pestanas e lápis preto. 
Modere no blush e use o tom adequado para o seu tom de pele. Na dúvida use os tons pêssego, ficam bem com todos os tipos de pele.
Escolha um batom de cor natural e evite o gloss.

 

 
Casamentos à tarde
Para os casamentos ao início da tarde a maquilhagem ainda deve ser discreta. Caso sejam a meio da tarde já pode usar um pouco mais de cor, assim como marcar um pouco mais os olhos e a boca.

 

 
Casamentos à noite
Pode optar por carregar mais na maquilhagem, mas lembre-se se abusar nos olhos use um batom mais discreto e vice versa. Sombras escuras, delineados pretos, dourados, prateados e com alguma purpurina são permitidas.
Se usar batom vermelho recorra à ajuda de um pincel de lábios para que fique perfeito. 

 

 
 

CABELOS

Cabelos presos
Estes valorizam o rosto, e podem dar um aspecto clássico, simples ou romântico ao look. Os cabelos presos combinam com qualquer traje e valorizam muito os decotes. Para as cerimónias em dias muito quentes são os mais indicados. 
 
 

Cabelos semi presos

Para as indecisas que não sabem o que fazer no cabelo este tipo de penteados são os ideais. O cabelo preso ao lado é um tipo de penteado fácil de fazer e bonito, além de ser o ideal para os vestidos com decote nas costas. Pode também prender apenas a parte de cima do cabelo, deixando o resto solto.

Cabelos soltos
Levar os cabelos soltos é uma solução prática. Pode optar por o levar simplesmente esticado ou fazer uns caracóis com a prancha, deixando umas ondulações naturais.
Se o seu vestido é simples ou cai cai esta é uma boa solução, ele deixa-los com um look sensual.
 
Cabelos curtos
Quem tem os cabelos curtos acha que tem menos opções de penteados. Mas não pense assim, os curtos são a grande moda para cabelos em 2013. Prime pela diferença, seja ousada.
 

Partilhar

Deixa um comentário

O teu e-mail nunca é mostrado. Campos necessários marcados com *

*
*