PluriBlog

NOVA COLUNA: INFINITA LEVEZA

Infinita LevezaCheguei à Pluricosmética, como seria de esperar, pelo belo.

Todos nós procuramos o sentido estético da vida. A estética, a que prefiro chamar de belo, é “o sentir o que está por trás” perante aquela imagem que nos oferece a perfeição, a harmonia, a originalidade ou nos evoca uma outra imagem doce e querida.

Assim sendo, o belo será sempre muito mais do que mimar o corpo.Será um outro sentir. O sentir no saber viver. Será primeiro o sentir a brisa, o poisar o olhar, o tocar levemente mesmo sem chegar lá. Será depois o sentir a leveza dessa brisa, o brilho desse olhar, o arrepio desse toque.

Primeiro tão difícil, depois tão leve, quase insustentável a grandeza do viver: no sorriso ao acordar, no verde das folhas, no mergulho no mar, no sol que bate no rosto, na caminhada vigorosa, na roupa que se veste, no vinho que se prova, no sabor de um peixe ao sal, no encontro de um olhar, no livro que se desfolha, na música que nos envolve, no acolher, na mão, no abraço, no beijo, na pergunta, na negação da partilha sem partilha, da conversa sem conversar, do estar sem estar.

O desafio de escrever para vocês partiu deste sentir partilhado com a administração visionária da Pluricosmética, e que decidimos dividir convosco, a leveza no saber viver, o prazer da leitura e da escrita, o encantamento com o belo e como o belo encanta as nossas vidas. Surgiram assim os temas “Saber Viver” e “Citações”.

Sendo médica, pareceu-nos natural acrescentar um tópico dedicado à vida saudável sob múltiplas perspetivas, o “Mime o seu corpo, mime a sua saúde”

Boas leituras!

 

Partilhar

Deixa um comentário

O teu e-mail nunca é mostrado. Campos necessários marcados com *

*
*