PluriBlog

ÓCULOS DE SOL (PARTE II) – COMO ESCOLHER O SEU MODELO IDEAL

Data_Oculos-de-Sol-II

Quem nunca teve dúvidas na hora de escolher os óculos de sol? São tantos modelos, formatos, cores e materiais que ficamos perdidas sem saber o que mais se adapta ao nosso estilo e, principalmente, ao nosso formato de rosto.

Além de ser um complemento de moda, os óculos de sol, assim como a maquilhagem, podem ser aliados na hora de ressaltar os pontos fortes e disfarçar pequenas imperfeições do rosto.

Rosto-Redondo

O rosto redondo não tem ângulos definidos. Os óculos quadrados ou retangulares ajudam a “criar” linhas e dão a impressão de uma face mais alongada. Prefira armações grandes e evite os modelos pequenos e redondos.

Rosto-Quadrado

Por outro lado, quem tem rosto quadrado, com a linha do maxilar bem marcada deve apostar nas armações ovais ou redondas, que suavizam os traços. Os modelos Aviador e Wayfarer também ficam bem neste tipo de rosto. Lentes mais arrojadas chamam a atenção para os olhos amenizando a linha forte do maxilar.

Rosto-Oval

Quem nasceu com o rosto oval, pode-se considerar uma pessoa de sorte. Por se tratar de uma face simétrica, praticamente todos os estilos ficam bem. Há apenas uma recomendação a fazer: não escolha modelos muito largos, que fiquem fora do rosto.

Rosto-Longo

Para quem tem o rosto com o formato alongado, as melhores opções de óculos de sol são as armações de estilo desportivo, ou aqueles bem maiores que fazem com que a cara pareça mais arredondada e delicada.

Rosto-Coraçao

O rosto com formato de coração é mais largo na testa e nas têmporas e mais estreito no maxilar. Os modelos de óculos de sol podem ser chamativos, mas não devem ultrapassar as linhas laterais do rosto. Texturas e cores que saltem “para a frente” ajudam a equilibrar a parte mais larga do rosto.

Lentes-Coloridas

Outra dúvida na hora de escolher os óculos de sol é a cor das lentes. As lentes coloridas viraram moda nos anos 70. Hoje as melhores são as verdes, castanhas, pretas e cinzas, que absorvem mais de 80% da luz. Também há as azuis, para computador; as amarelas, para lugares escuros, e as rosas, para luzes artificiais.

Dicas

Agora que já sabe quais são os formatos de óculos que mais valorizam o seu tipo de rosto é só escolher o modelo que mais se adapta ao seu estilo e arrasar pelas ruas neste verão!

Partilhar

Deixa um comentário

O teu e-mail nunca é mostrado. Campos necessários marcados com *

*
*