PluriBlog

Óleos para proteger o cabelo

Não é só a pele que precisa de se proteger do efeito negativo dos raios solares. O cloro, a água salgada do mar e o sol são agressores difíceis de controlar e contribuem para que o cabelo fique mais sensível e danificado. Sabe o que usar para o nutrir?

Os óleos capilares são um importante aliado para cuidar dos fios. A capacidade de hidratar e tratar com uma pequena quantidade faz do óleo um dos melhores tratamentos. Faz a hidratação, nutrição e reparação da camada externa e da estrutura do fio a partir dos seus princípios ativos como vitaminas A, D e E, minerais, entre outros. Além disso, desempenha ação protetora contra as agressões sofridas pelo vento, secador, e radiação solar.

Os óleos são indicados para os fios mais grossos e pesados e devem ser aplicados apenas nas pontas. Em fios curtos o ideal é aplicar até cinco gotas e nos mais longos, no máximo dez. Mas atenção! Devem ser usados como parte dos cuidados capilares e não se deve excluir o champô e o condicionador. Também não é indicado aplicar o produto e logo depois usar a prancha, porque pode queimar os fios e causar queda.

No entanto, os óleos capilares fazem maravilhas ao cabelo! Penetram em profundidade para reestruturação da fibra capilar. O cabelo fica mais brilhante, forte e suave ao toque.

Que óleo escolher? 

Tudo depende das tuas necessidades! Os óleos têm propriedades fantásticas para o cabelo: purificantes, protetores, nutritivos, amaciadores ou de reparação. Idealmente escolhe uma fórmula 100% vegetal para garantir uma maior eficácia. Se tens o cabelo desidratado, opta por um óleo à base de manteiga de Karité, abacate, argan ou óleo de amêndoas doces. Óleos à base de jojoba ou coco protegem o cabelo sensível e fortalecem.

Como usá-los? 

Aplicar de manhã ou à noite apenas nas pontas, da mesma forma que um sérum. Uma vez por mês, faz um banho de óleo para revigorar o cabelo. Para tal, aplica o produto da raíz até às pontas, e deixa repousar antes de lavar com champô. Em alternativa, podes usar umas gotas de óleo para fazer uma massagem no couro cabeludo para um momento de nutrição intensa.


Deixamos a nossas sugestões:

Amend Elixir Nutritivo Óleo Capilar Millenar Óleos Marroquinos

Para cabelos desidratados e ressecados. Com óleos de Argan e Amêndoas, proporciona um efeito suavizante, nutrição, suavidade, elasticidade e hidratação aos cabelos, através da rica combinação dos óleos marroquinos, da manteiga extraída do fruto da árvore do karité e ao potente ativo protetor e disciplinante extraído da tâmara.

L’Oréal Professionnel Serie Expert Solar Sublime Spray Invisível

Um spray leave-in que protege e nutre os cabelos expostos ao sol, água salgada e cloro, deixando-os bem hidratados e brilhantes. A sua fórmula enriquecida com filtro UV e Aloe Vera, mantêm o cabelo nutrido e a cor radiante.

Farmavita Argan Sublime Elixir

Possui uma fragrância intensa e exótica. Deixa os cabelos macios e brilhantes.

Angel En Provence Argan Active Oxygen Instant Repair Oil

Com óleo de argan enriquecido com vitamina E natural, ácidos gordos essenciais e ácido linoleico, repara profundamente os cabelos secos e danificados. Misturado com o extrato de Optuna Tuna que contém ingredientes antioxidantes e hidratantes especiais para proteger os cabelos dos danos causados pelos raios UVA/UVB, dando ao cabelo todos os nutrientes, deixando-o com um brilho saudável.

Cadiveu Açaí Óleo De Tratamento

Elimina o frizz, promove brilho, nutrição e restaura profundamente os cabelos, mantendo os fios leves e macios. Com Óleo de Açaí orgânico, poderoso antioxidante, e Óleo de Buriti. Único óleo com proteção solar natural. Extremamente versátil, pode ser usado antes de lavar os cabelos, misturado a máscara de tratamento, na coloração ou na finalização. Repara as pontas duplas, protege e deixa os cabelos nutridos, macios e com brilho sem igual.

Partilhar

Deixa um comentário

O teu e-mail nunca é mostrado. Campos necessários marcados com *

*
*
mask