Os 4 cuidados para manter a tua barba no ponto! – PluriBlog

PluriBlog

Os 4 cuidados para manter a tua barba no ponto!

Ter uma barba impecável não é uma moda passageira, veio para ficar. É um assunto sério e está na hora de deixar para trás a rotina de acordar tarde e passar apenas água na barba!

Nesta altura de maior permanência em casa, tão propensa ao desleixo de “deixar crescer” pela dificuldade em ir ao barbeiro, decidimos tomar conta do assunto e explicar como ir mantendo uma barba perfeita. Afinal de contas, estar em casa durante este período não significa que a tua barba tenha de ficar opaca e sem vida.

Assim sendo, perguntamos ao nosso Centro Técnico de Formação, o Instituto Pluri, o que fazer para manter a barba no ponto!

Usar os Produtos Certos

Não deves lavar a barba com champô do cabelo! A maior parte contém sal e acaba por secá-la, tornando-a baça e sem brilho. Nutrir, fortalecer e revigorar devem ser palavras de ordem neste ponto.


Hidratar todos os dias

Os cuidados não acabam após lavar e secar. Hidrata a barba com óleo específico, espalhando-o primeiro na mão e aplica em toda a barba e pele do rosto, depois. Desta forma, a barba fica mais saudável, suave e hidratada e evita irritações ou escamações da pele.


Domina a sua barba

Sabemos que nem sempre a barba colabora e que, mesmo após a aplicação e secagem do óleo, o pêlo pode ser rebelde e dar um visual desleixado. Para casos como este, domina a tua barba com uma cera modeladora.


Prevenir é melhor que remediar


Muitas situações podem ser evitadas com alguns cuidados de prevenção como um esfoliante facial ou um pente. No caso do primeiro, seguindo a rotina de hidratação diária e esfoliando a pele uma vez por semana, poderá evitar problemas como a caspa ou escamação. Já a utilização do pente ou escova, por sua vez, ajudam a dar forma à barba, prevenir o aparecimento de pêlos encravados ou remover os pêlos em excesso.

Partilhar

Deixa um comentário

O teu e-mail nunca é mostrado. Campos necessários marcados com *

*
*
mask