Pele seca Os cuidados recomendados – PluriBlog
Portes grátis acima de 30€ *Envios 24/48h *

PluriBlog

Pele seca Os cuidados recomendados


São imensas as pessoas que se queixam deste problema cutâneo, causado pela redução da atividade das glândulas sebáceas, que se agrava a partir dos 30 anos. Destacam-se como sintomas principais da pele seca o seu aspecto ressequido, sensação de desconforto, tendência para o aparecimento de rugas e desidratação natural. Siga os nossos conselhos para uma maior prevenção!


Os leites de limpeza com substâncias emolientes é um dos melhores produtos para purificar a pele seca, que necessita diariamente de um creme hidratante que diminua o nível de desidratação ao longo do dia.


As máscaras devem ser integradas nas rotinas de beleza. Uma das principais causas de envelhecimento da pele é a falta de elasticidade, que é causada por desidratação. A aplicação destes tratamentos retardam o aparecimento das primeiras rugas.

A sua aplicação é aconselhável especialmente na pele seca, sensível e frágil, pois repõe a humidade para as camadas mais profundas da pele, devolvendo a elasticidade.


Este tipo de pele é, normalmente, muito sensível e exige cuidados permanentes para que se consigam resultados positivos, tanto ao nível da aparência como da saúde.

Assim, a pele seca do rosto deve ser cuidadosamente limpa todos os dias de manhã e à noite e hidratada com cremes que evitem a desidratação cutânea. É importante usar um creme de dia com fator de proteção solar, e também um creme de noite mais rico que ajude na regeneração e hidratação da pele enquanto dorme.

Partilhar

Deixa um comentário

O teu e-mail nunca é mostrado. Campos necessários marcados com *

*
*
mask