PluriBlog

RETROSPECTIVA DE BELEZA 2015

blog_destaque

O ano está quase a acabar e nós, que adoramos listas, vamos fazer a nossa com as tendências que marcaram 2015, na moda, beleza, na internet e também no universo masculino.

blog_2015_3

A It Girl de 2015 foi, sem dúvida, Kendall Jenner. Ela teve a foto mais curtida da rede social Instagram, foi estrela de campanhas de marcas como Calvin Klein e Estée Lauder. Desfilou para a Balmain, Givenchy, Chanel e foi angel da Victoria’s Secrets.

Muitas músicas bombaram este ano. Mas nenhuma como Uptown Funk, de Bruno Mars. Até a primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, ficou rendida ao ritmo e à coreografia.

Em 2015 o vermelho dividiu espaço como o rosa no quesito “batom“. Do pink vibrante ao rosa pálido, diversas tonalidades da cor mais feminina de todas foram vistas nas necessaires e nos lábios das fashionistas.

Por ser neutra, clássica e combinar com absolutamente tudo, a cor que mais se destacou este ano nas unhas foi o nude. A marca Kelly K lançou a coleção Sunset Mood, com 3 tons nude do verniz gel Speed.

Não fazer a barba esteve “in” em 2015. Este foi decididamente o ano dos barbudos, que tiveram também muitas novidades em termos de produtos para cuidar da aparência, como a gama Dear Beard.

blog_15_2_final

 

As flash tattoo foram vistas nos festivais, depois famosas como Beyoncé adediram à moda e foi o suficiente para as tatuagens metalizadas virarem febre por aqui também. E pelos vistos a moda agora vai ser aplicá-las no cabelo.

As carteiras mais desejadas de 2015 levaram-se às costas. As mochilas este ano invadiram os looks das celebridades e não só. Será que continuam como tendência em 2016?

Da primavera ao outono, o Kimono foi uma das principais peças-chave deste ano. Se comprou um (ou mais) kimono em 2015, provavelmente continuará a usá-lo no próximo ano, já que o estilo boho continuará com tudo em 2016.

blog_2015_1

Nenhum produto de beleza foi tão celebrado este ano quanto a água micelar. Um “tudo-em-um”, que limpa, tonifica, remove a maquilhagem, não precisa de enxague, ajuda a reduzir olheiras, bolsas abaixo dos olhos, etc. etc, etc. A Anadia, claro, lançou a sua água micelar na feira Expocosmética.

Depois das californianas, Ombré e Sombré, este ano foi a vez do bronde hair. A técnica surgiu a partir da mistura do castanho (brown) com o loiro (blonde) e ilumina o rosto de forma mais discreta e natural. cara Delevigne, Gisele Bundchen e Jennifer Lopez foram algumas famosas que aderiram à tendência.

Já no quesito maquilhagem, o contorno e o strobbing foram as técnicas da vez. Enquanto a primeira consiste em criar um jogo de sombras para afinar alguns pontos do rosto, a segunda técnica faz o contrário: ilumina as partes da face que queremos destacar.

2015 foi o ano dos cabelos de comprimento médio. Os cortes Bob e Long Bob fizeram tanto sucesso que a tendência deve se manter em 2016.

O meme do Jonh Travolta confuso surgiu já no final do ano, mas fez tanto sucesso na internet que pode ser considerado o meme do ano.

Se em 2014 as tranças reinaram em todos os penteados, este foi o ano dos coques. Até os homens aderiram.

Gostaram das tendências de 2015? Já estamos ansiosas para saber o que vai fazer sucesso em 2016.

Feliz ano novo!

 

 

Partilhar

Deixa um comentário

O teu e-mail nunca é mostrado. Campos necessários marcados com *

*
*