PluriBlog

SAIBA COMO CONJUGAR A MAQUILHAGEM CERTA PARA CADA VESTIDO

Muitas dúvidas surgem na hora de combinar a maquilhagem com os tons da roupa. 
Usar a mesma cor na maquilhagem e no vestido não é totalmente errado, não deve é “abusar”. O ideal é conseguir que o look final fique em perfeita harmonia. 
Para quem acha difícil conseguir este equilíbrio siga as nossas sugestões e combine sem errar a maquilhagem com o vestido . 
 
 
Os nude ou branco podem ser usados com quase todas as cores. 

Se o tom do vestido é mais apagado, pode optar por batons vibrantes. Usar cobre nos olhos com um blush bronzer também fica bonito.

 Com o vestido laranja evite os rosa e vermelhos na maquilhagem. Escolha sombras entre o preto, roxo, castanho ou coral. Nos lábios um nude, coral ou cor de boca.
 
 
 Tanto o rosa chiclete como o rosa/lilás ficam bem combinados com nudes, pratas e pretos. Nos lábios deve escolher um tom neutro pois a cor do vestido dá bastante nas vistas.
 
Para um look mais suave combine a roupa verde com olhos esfumados cinza ou pretos. Usar sombras entre o castanho e o bege com lábios nude/rosa também são uma boa opção. Se pretende chamar a atenção, vá de lábios vermelhos. 
 

Esta cor combina com uma maquilhagem mais sóbria. O verde, roxo, azul, ficam bem, mas opte mais pelos tons mais escuros. Um smoky eyes com um batom nude ou  vermelho fica lindo.

 
 
Com vestido azul escuro pode usar o dourado, turquesa ou outra cor mais viva. Já no caso do vestido ser um azul mais vibrante opte por uns tons mais escuros. Escolha um roxo, azul escuro ou preto e complemente com um batom nude ou cor de boca.
 
O prata é uma cor neutra, mas as cores que melhor combinam com ele são os rosa, roxo, azul, verde e preto. Nos lábios, nude, rosa ou o vermelho.
 
 
 O preto é considerado uma cor neutra que pode ser combinado com qualquer cor de maquilhagem. Sombras coloridas, batons de tons vibrantes como o rosa pink e vermelho são escolhas certeiras.  As únicas cores que podem tornar o look demasiado dramático são o preto, roxo e o castanho. Se carregar demasiado nos olhos escolha um nude para os lábios e vice versa, assim não fica um look carregado.
 
O vermelho fica bem com sombras em tons de verde. Mas o esfumado preto, castanho ou dourado também são boa opção. Se quiser fazer a mulher fatal use um vermelhão também nos lábios!
 
Se ainda tiver dúvidas e tiver medo de arriscar, opte sempre pelo seguro e use tons neutros como cinza, castanho e preto que ficam sempre bem.  
Se o vestido for muito chamativo, use uma maquilhagem mais suave, já se a roupa for apagada então use e abuse na maquilhagem colorida. 

Partilhar

Comentários (8)

  • Sabrina

    Ola… eu vou usar um vestido branco com renda na parte de cima e sapatos pretos…posso optar por uma maquilhagem com gliter em prata ou castanha com gliter dourado? e os labios podem ser em tom de vermelho?

    Colocado a 12 Agosto, 2016 às 10:11 | Permalink
  • Marketing

    Olá Sabrina Tavares,

    Agradecemos o seu contacto. Em resposta à sua questão começamos por falar-lhe da cor do vestido que vai usar. O branco é uma cor neutra e combina com qualquer cor de maquilhagem, por isso pode usar batons marcantes na tonalidade que desejar, do vermelho ao nude total. Damos-lhe algumas dicas para se inspirar e optar pela que mais a vai agradar:
    – Para combinar a maquilhagem com vestido branco, use sombras em tons de dourado. Combinar sombras douradas com delineado preto também é uma ótima opção para destacar os olhos.
    – Sombra rosa é também uma opção para combinar com a cor branca. Os tons cintilantes e com brilhos são ideias para compor um visual noturno.
    – Para o dia e uma maquilhagem simples, há a opção de usar tons terra nos olhos e batom claro nos lábios. A combinação deixa um ar natural.
    – Se quiser um pouco mais de brilho para make up noturna com vestido branco, pode misturar sombra branca, castanha, preta e delineado deixam os olhos marcados, e se as sombras forem cintilantes ou com brilho a make up fica garantida!
    – Vestidos brancos dão para combinar com sombras douradas, ou até branca com esfumado preto, mas a variação da maquilhagem pode ficar por conta do batom, já que o look permite ir do gloss, batom nude, até os tons mais marcantes como o vermelho. Ainda, o vestido branco pode ser combinado com sombra esfumada em dourado e roxo. E para quem apostar em roxo nos olhos, deve manter a boca mais neutra e usar um batom cor dos lábios ou rosa claro.

    Esperamos ter sido esclarecedores. Mais dúvidas que tenha e as queira partilhar estamos ao dispor.

    Atentamente.

    Colocado a 12 Agosto, 2016 às 19:11 | Permalink
  • Cláudia Ferreira

    Olá!
    Gostaria que me dessem uma ideia de que maquilhagem usar com vestido preto e branco com sapatos vermelhos.
    Obrigada pela disponibilidade!

    Colocado a 7 Setembro, 2016 às 19:23 | Permalink
  • Marketing

    Olá Cláudia Ferreira.

    Agradecemos o seu contacto.

    Vamos deixar-lhe algumas ideias: O vestido preto e branco é uma peça versátil e com toda a certeza um clássico no guarda roupa feminino. Usar batom vermelho é um bom truque. Opte por um delineador nos olhos e algumas camadas de máscara. Prepare a pele com base e um pó corrector, normalmente o que faz de costume. A outra opção é manter os lábios com um tom de pele cor de lábio sombra ou apenas gloss. A dica é simples, escolha um tom mais escuro do que a cor da sua pele. Pode delinear os olhos com um risco curto e fino. Se for à noite alongue e estique um pouco mais o traço.
    Quando for usar o pó bronzeador, passe um pouco abaixo da região das maçãs do rosto e nas têmporas e, utilize um tom de blush mais suave.
    Caso queira esfumar os olhos, aposte em tons mais claros de sombras de cor castanho e bege. Se preferir, esfume com os próprios dedos. Use tons cinzas de dia, porém escuro, para a noite, pode apostar também nos tons de azul marinho e carvão.

    Esperemos que se divirta!

    Mais alguma informação estamos ao dispor.

    Atentamente.

    Colocado a 8 Setembro, 2016 às 11:21 | Permalink
  • Maria mendes

    Olá boa tarde,

    O meu nome é Maria vou ter um casamento este fim de semana o meu vestido é Bordeaux o tom do meu cabelo é preto k cor de maquilhagem deverei usar? Muito obrigada!

    Colocado a 21 Setembro, 2016 às 12:00 | Permalink
  • Marketing

    Olá, Maria Mendes.

    Agradecemos o seu contato e vamos dar-lhe algumas dicas para poder brilhar!

    Os vestidos de cor bordeaux são sempre mais ousados e indicados para ocasiões especiais onde podemos apostar num visual mais extravagante.
    A maquilhagem para este tom de vestido deve ser natural e feita com cores claras e leves, onde o cuidado deve ser dado especialmente na hora de escolher a sombra, blush e batom.
    Pode começar por usar a base, corretor e pó para esconder as imperfeições, depois passe para a área dos olhos onde nunca deve faltar a máscara e o lápis que pode ser castanho ou preto. As sombras mais indicadas são: branco, rosa que podem ser peroladas ou com um leve brilho; o blush deve ser rosado ou pêssego e quanto ao batom dê preferência ao nude ou rosa claro.

    Visite a nossa loja online onde poderá encontrar produtos de maquilhagem e criar o seu look.
    https://www.pluricosmetica.com/catalog/maquilhagem-43/

    Mais alguma dúvida estamos ao dispor.

    Atentamente,

    Colocado a 21 Setembro, 2016 às 16:20 | Permalink
  • Sele

    Ola sou madtinha de casamento, vai acontecer de dia o vestido e pink sugerido pela noiva como deve ser minha maquiagem

    Colocado a 2 Novembro, 2016 às 17:22 | Permalink
  • Marketing

    Bom dia!

    Agradecemos o seu contato. Em resposta à sua questão, muitas mulheres, na hora de escolher a maquilhagem ideal para usar com o vestido rosa, ficam em dúvida se deve ser sempre da mesma cor do vestido, se deve ser marcante ou simples.
    Dentro das cores disponíveis para sombras, destacam-se alguns tons e são ideais para combinarem com o vestido rosa.
    Prata: Esta sombra é a preferida de muitas mulheres e é ideal para a maioria das cores de vestido, mas os vestidos nos tons rosa, roxo, azul, verde e preto são a combinação perfeita!
    Castanho: É a cor ideal para todos os looks e todas as peles. Se o tom de pele for moreno, escolha tons mais claros para dar destaque aos olhos. Já se a pele tiver um tom mais claro, a opção pode ficar pelos castanhos escuros. À primeira vista esta cor parece não combinar com vestido rosa, mas com o degradê certo, será um look arrasador.
    Nude: É uma cor de sombra que pode ser usada com quase todos os tons de vestido. Evite usá-la com tons de rosa claro para não ficar monocromática.
    Aposte numa maquilhagem de dia para usar com o vestido rosa. Porém, se optar por um look noturno, pode fazer um degradê com preto e dourado, ou qualquer outro tom escuro.
    Branco: Este tom de sombra também pode ser usado com vestido rosa, mas finaliza a maquilhagem com delineador ou lápis preto para dar contraste.

    Se gosta de tons escuros, mas não quer arriscar no preto, esta cor é ideal. É um pouco mais opaca, além de ser a cor certa para usar com vestido rosa. Se a make-up for clara, pode e deve usar batom rosa. Escolha um tom que combine! Batons de tons claros também são permitidos. Se gosta de tons escuros, use sombras claras como nude e branco. Batom vermelho também pode! Se tiver a pele branca rosada deve optar por tons rosados ou pêssegos. Tons terrosos e brilhantes também são permitidos.
    Para as morenas os tons mais fechados são os ideais. Pêssego e castanho são as cores TOP. Se optar pelo rosa, para combinar com o vestido rosa, escolha os tons mais escuros e fortes.
    Quem tem pele mais escura pode apostar sem medo no batom nude. Outras tonalidades também são permitidas como dourado ou castanho. Para combinar com o vestido rosa escolha tons de rosa escuros e opacos.

    Alguma dúvida que tenha estamos ao dispor.

    Atentamente.

    Colocado a 7 Novembro, 2016 às 10:32 | Permalink

Deixa um comentário

O teu e-mail nunca é mostrado. Campos necessários marcados com *

*
*