Evitar o frizz em 5 passos – PluriBlog
Portes grátis acima de 30€ *Envios 24/48h *

PluriBlog

Evitar o frizz em 5 passos


Cansada de cabelinhos arrepiados? O aterrorizante frizz ou o efeito rebelde, costuma aparecer quando a estrutura dos fios está sem formato e ressecada – o que pode acontecer por diversos motivos: uso diário de secador e prancha, falta de hidratação e até mesmo o clima húmido! Quer livrar-se deste inimigo capilar? O PluriBlog dá-lhe algumas dicas essencais.


1) Evite pentear o cabelo seco! Isto porque quando a escova passa pelo cabelo húmido, não gera atrito, pois a água neutraliza as cargas elétricas e faz com que os fios fiquem no lugar certo. Por isso, caso tenha cabelos com caracóis a melhor hora de desembaraçar e pentear é ainda no chuveiro. Se forem lisos ou ondulados faça-o ao sair do banho, quando ainda estiverem molhados.
  

2) Proteja o cabelo com um Leave-In. Se não dispensa usar secador e prancha diariamente, não há problema! Só tem de proteger os cabelos do choque térmico. Por isso, depois de os lavar corretamente, aposte num leave-in ou creme para pentear termoativado e aplique no comprimento dos fios molhados. Agora sim, o cabelo está preparado para o calor dos equipamentos.

3) Nada de dormir de cabelo molhado, OK? Sabia que se o fizer pode piorar a situação do frizz? Além disso, este hábito também deixa os fios marcados e favorece a proliferação de fungos no couro cabeludo e pode causar a queda.


4) O excesso de processos químicos no cabelo também pode prejudicar a saúde dos fios, aumentando o frizz. Verifique se não é o momento de fazer uma pausa nas colorações ou alisamentos. Caso realmente necessite de realizar estes processos, hidrate muito bem o cabelo e dê um intervalo ainda maior do que o normal entre os tratamentos químicos.

5) Fuja da água muito quente no banho! Procure lavar o cabelo com água morna ou até fria. Isto vai ajudar a prevenir o ressecamento, o efeito volumoso e o frizz. Uma dica: se o espelho da casa de banho estiver totalmente embaciado é sinal de que a água ainda está muito quente
😉

Partilhar

Deixa um comentário

O teu e-mail nunca é mostrado. Campos necessários marcados com *

*
*
mask