PluriBlog

SOBREMESAS PARA O VERÃO

data-3

No verão algumas sobremesas sabem melhor, principalmente feitas com frutas, gelados, gelatinas, etc. Nos dias mais quentes podemos sim matar a vontade e comer uma sobremesa que seja reconfortante e com muito sabor. O grande segredo está na moderação, por isto, na hora de ingerir, satisfaça com uma pequena dose. Outra recomendação é evitar comer sobremesas muito calóricas, para que depois o peso na consciência não deixe você dormir em paz ou não permita sair com aquela roupa que tanto guardou para o verão. Aproveite a compilação de sobremesas saudáveis e refrescantes que como sabe faz bem a alma!

Granizado-de-Melancia

GRANIZADO DE MELANCIA

Ingredientes
200g de melancia
100g de melão
Sumo de 1 limão e de 1 lima
4 raminhos de menta
2 colheres de sopa de mel

Modo de Preparação:
Corte a melancia e o melão aos pedaços e retire as pevides. Reduza-os a puré num robô de cozinha. Junte os sumos de limão e de lima, a menta e o mel. Pique tudo muito bem. Coloque numa travessa funda e leve ao congelador. De 10 em 10 minutos retire a travessa e com um garfo vá mexendo a granita. Está pronta quando estiver com a consistência areada. Sirva em taças de decore com folhas de menta.

gelatina

GELATINA COM FRUTAS

Ingredientes:
600 g de frutos vermelhos à escolha ou misturados (framboesa, morango, amora, uva, ameixa)
2 pacotes de gelatina sabor maracujá ou que mais gostar

Modo de preparação:
Prepare a gelatina com metade a água indicada na embalagem. Deixe esfriar. Em uma forma para pudim com furo central, levemente untada com manteira, distribua as frutas e por cima despeje a gelatina até completar toda a fôrma. Leve à geladeira até firmar. Desenforme a gelatina e sirva com o creme.

Cheesecake-Limao

CHEESCAKE DE LIMÃO LIGHT

Ingredientes para a base
270 g de bolacha maria
5 colheres (de sopa) de manteiga light

Ingredientes para o recheio
10 folhas de gelatina
400 g de queijo fresco de barrar light
250 g de queijo fresco batido 0% de gordura
4 colheres (de sopa) de adoçante
Sumo e raspa de um limão

Preparação para a base
Desfaça a bolacha e junte-lhe a manteiga até formar uma massa consistente. Coloque este preparado numa forma com fundo amovível e reserve no frigorífico.
Preparação para o recheio
1. Aqueça ligeiramente o sumo de limão e junte as folhas de gelatina cortadas em pedaços. Retire do lume e desfaça a gelatina com uma colher. Reserve.
2. Numa batedeira coloque os queijos, o sumo de limão com a gelatina, as raspas de limão e o adoçante. Bata tudo muito bem.
3. Despeje sobre a massa de bolacha e leve ao congelador durante quatro horas, ou até o recheio ficar firme. Enfeite com raspas ou rodelas finas de limão.
Nota: Se, durante a preparação, verificar que o recheio está muito sólido, poderá acrescentar leite magro.

tacos6

TACOS DE FRUTAS COM TORTILLAS DE CHOCOLATE

Ingredientes:
1 xícara de farinha de trigo integral
3 xícaras de farinha de trigo
1 colher de chá de fermento em pó
1/4 colher de chá de sal
1/3 xícara de cacau em pó
1/3 xícara de óleo de coco
4 colheres de sopa de mel
1-1/2 xícaras de água quente

Recheio:
Um pequeno mamão
1 manga
1 xícara de morangos
2 kiwis
Suco de um limão

Modo de Preparação:
Misture a farinha de trigo, fermento, o sal e o cacau em pó. Adicione o óleo de coco, mel e água morna na tigela. Misturar todos os ingredientes com uma colher de pau até formar a massa. Transferir a massa para uma superfície enfarinhada e sove a massa por cinco minutos, adicionando farinha se a massa ficar muito pegajosa. Faça pequenas bolinhas de massa e deixe descansar por 10 minutos. Transferir uma bola de massa para uma superfície com farinha, abra a massa em círculo. Aqueça uma frigideira (sem óleo) e adicione a massa e cozinhe por 30 segundos. Vire a tortilha e deixe cozinhar por mais 30 segundas. Acrescente o recheio e sirva. Animar a sua salada de frutas com tortilhas de chocolate frescos e saudáveis. Estes tacos servem de sobremesa e são tão saudáveis que você pode comê-los no pequeno-almoço!

Aproveite o fim de semana e prepare uma dessas deliciosas tentações!

 

 

 

Partilhar

Deixa um comentário

O teu e-mail nunca é mostrado. Campos necessários marcados com *

*
*