PluriBlog

TENDÊNCIA FITNESS 2014

Para quem começou o ano disposto a entrar no ginásio, acabar com os quilos indesejados e manter uma forma física saudável, o ideal é apostar nas próximas modalidades que serão tendências em 2014 e definir o próximo passo.
Todo ano o Colégio Americano de Medicina Desportiva lança uma lista de atividades que serão tendências fitness, definida a partir de enquetes envolvendo mais de 3800 profissionais em vários países do mundo. A partir deste estudo, os ginásios se programam para projetar modalidades que irão fazer a cabeça dos desportistas e praticantes, já que algumas atividades caem em desuso, e novas modalidades surgem.
No ranking podemos destacar:
Treino de alta intensidade conhecido como HIIT (High Intensity Interval Training): caracteriza-se por aulas de curta duração (30 minutos) com exercícios intensos e pequenos períodos de descanso entre eles. Entre as várias possibilidades de treino podemos exemplificar pular corda, corrida, subir escadas, entre outras.
Treino livre: usa o peso do corpo, ao invés de cargas. Além de ser mais divertido fazer atividade ao ar livre, fica fácil e é mais agradável reunir amigos e familiares na hora de treinar. 
Treino de força: usados para promover a força e a resistência. Poderá utilizar alguns destes programas de treino como: levantamento de peso, exercício com peso do corpo ou máquinas, com o objetivo de aumentar a força muscular e gerar mais resultados.
Programa de resultados: combina atividade física e orientação nutricionais com o foco na perda de peso. 
Programa de atividade física para idosos: cada vez mais pessoas acima dos 65 anos procuram ginásios para cuidar da saúde e melhorar a qualidade de vida.
Treino funcional: Ajuda a melhorar a força, coordenação motora, equilíbrio e resistência. Além disso, melhora a capacidade das pessoas executarem as tarefas diárias.Como por exemplo: andar, correr, saltar, agachar, levantar, empurrar, puxar, dobrar, torcer, virar, subir, descer, iniciar e parar movimentos, etc. O treino funcional envolve não só aumentar a capacidade de força de um músculo, mas sim ser pensado num movimento contínuo.
Personal training em grupo: praticar exercícios sob orientação de um personal, faz toda a diferença, já que você é orientado a fazer exercícios corretamente. 
Yoga: esta prática ajuda a manter postura, promove a flexibilidade, força, tonificação muscular, alongamento, equilíbrio e coordenação. A respiração é associada ao equilíbrio. Com esta modalidade é possível captar todo um conjunto de técnicas que remetem a uma excelente qualidade de vida.
Estas serão algumas das tendências em 2014, agora basta você escolher qual adapta melhor ao seu estilo.

Partilhar

Deixa um comentário

O teu e-mail nunca é mostrado. Campos necessários marcados com *

*
*