PluriBlog

Tratamentos Antiqueda

A queda de cabelo é algo que nos assusta a todos. Nesta altura do ano é muito comum o cabelo cair com mais intensidade. Vemos mais cabelos na escova, na banheira e começamos a entrar em pânico!

Geralmente não deve ser motivo de grande preocupação, uma vez que é natural esta ocorrência no Outono. Por ser época de renovação, acabamos por ter uma quantidade maior de cabelo em fase de queda.

No entanto, é fundamental perceber os fatores que podem agravar a queda sazonal e como a podemos prevenir e tratar , de modo a evitar uma perda capilar mais drástica ou até irreversível.

Prevenção em primeiro lugar, sempre!

Alguns fatores externos, como o stress, falta de vitaminas, distúrbios hormonais, desequilíbrios no couro cabeludo e a predisposição genética podem agravar a queda de cabelo. Neste sentido, devemos sempre trabalhar para prevenir o agravamento da queda, adotando uma rotina de cuidados para mantermos o nosso corpo saudável.

Ter uma alimentação saudável e equilibrada, beber cerca de 1,5 litros de água por dia e praticar exercício físico com regularidade são alguns destes cuidados essenciais para reduzir os níveis de stress promover o bem-estar. 

Para manter um cabelo saudável, é muito importante cuidar do couro cabeludo. Desequilíbrios como a oleosidade ou secura, caspa, descamação ou irritação podem agravar a queda sazonal e comprometer o renascimento dos novos fios de cabelo.

De modo a evitar esta situação, começa por escolher o champô de acordo com o teu couro cabeludo, uma vez que as necessidades de cada tipo (seco, oleoso, com caspa ou sensível) são diferentes. Evita dormir com o cabelo molhado! Uma vez por semana, procura fazer uma esfoliação semanal, de modo a promover a regeneração celular, e lavar o cabelo com um champô anti resíduos para uma limpeza mais profunda.

A prevenção é sempre a melhor escolha, por isso, o ideal é iniciar a aplicação antes da queda agravar. Para diminuíres a intensidade da queda e acelerares a recuperação do bolbo capilar, deves utilizar uma linha anti queda com champô e ampolas que reponha as vitaminas através da estimulação local. Descobre os produtos que te podem ajudar nesta missão.

Uma vez por semana, procura fazer uma esfoliação semanal, de modo a promover a regeneração celular, e lavar o cabelo com um champô anti resíduos para uma limpeza mais profunda.

Após travar a queda, ficamos com a sensação de que o cabelo está mais fino e com menos densidade. Como o cabelo novo está a nascer, sentimos que os nossos fios estão mais fracos. Existem alguns produtos que promovem a recuperação dos fios e aumentam a densidade, permitindo acelerar o retorno à normalidade.

No caso dos homens, os efeitos da queda sazonal podem ser mais notórios nos casos em que exista uma predisposição genética que contribui para o enfraquecimento do folículo capilar e torna a perda de cabelo irreversível. É bastante comum notar as “entradas”, na zona das têmporas, e a fraca densidade capilar na parte superior da cabeça.

O stress e a questão hormonal podem promover este acontecimento, sendo que quando se aliam à falta de cuidados diários e a uma rotina intensa fazem com que os homens fiquem calvos mais cedo.

No entanto, existem alguns produtos que podem atrasar este processo e manter os teus cabelos por mais tempo!

Partilhar

Deixa um comentário

O teu e-mail nunca é mostrado. Campos necessários marcados com *

*
*
mask