PluriBlog

TREND BOHO CHIC

 

A moda sempre se inspirou nos movimentos culturais e históricos para reproduzir novas tendências e estilos. Os géneros rústicos voltaram com muita força nas passarelas de 2013 e prometem continuar em 2014. 
Marcado por ser um estilo baseado na arte ambulante, o Boho Chic resulta da mistura dos estilos Boho, Folk, gipsy e contry.  A diferença do Boho Chic são os brilhos que ganham mais evidência, o que resulta num estilo um pouco mais arrojado. 
Boho vem de “Bohemian of Soho”, nome de um movimento francês iniciado na década de 20, que só ganhou força nos anos 60 e 70. Este estilo mistura o hippie chic com o boémio e elementos com brilhos e joias. O Folk que em inglês significa povo, raça, foclore, resulta da conjugação de peças rústicas e artesanais. No caso do Gypsy , inspirados nas tradições ciganas distintas, as cores vivas são o que mais destaca este estilo. 
Elementos característicos como acessórios em metal e couro, franjas, country boots,  bordados,  vestidos e saias compridas, lenços e chapéus fazem com  que a tendência remeta ás diversas culturas espalhadas pelo mundo. 
 
Inspire-se…
 
 
 
 
 
 

 

Partilhar

Deixa um comentário

O teu e-mail nunca é mostrado. Campos necessários marcados com *

*
*