Login Área Pessoal
Ainda Não tem conta
Criar Conta

PluriBlog

Três sinais de cabelo desidratado

Por mais cuidado e melhor tratamento que dermos ao nosso cabelo no verão, é mais do que natural que ele ressinta um pouco dos excessos:

excesso de sol, de sal, de cloro e até de vento!

No verão acabamos por expor mais o nosso cabelo às agressões ambientais e, portanto, há que tratar dele para que recupere e fique saudável, brilhante e sedoso, pronto para outra estação.

Por outro lado, as lavagens também tendem a ser mais frequentes no verão e também influenciam na desidratação dos fios.

Assim, nesta época do ano, o nosso cabelo pode começar a dar alguns sinais de que precisa de um tratamento hidratante.

Sugerimos então que fique atento a três sinais de que o seu cabelo está, de fato, desidratado.

  • O primeiro sinal é a falta de brilho. Um cabelo bem hidratado reflete a luz natural e a luz artificial e brilha. A textura é sedosa. A desidratação dos fios deixa as escamas abertas e o cabelo não reflete a luz e fica com um aspeto baço opaco e com uma textura áspera.
  • Cabelo quebradiço, rígido e sem flexibilidade é o segundo sinal de desidratação de que precisa estar atento. Se o seu cabelo parte quando a escova sem dúvida está a precisar de hidratação. Um cabelo hidratado é flexível e maleável de aspeto solto.
  • O terceiro sinal do cabelo desidratado é, por mais estranho que pareça, o som que o cabelo faz quando o tocamos ou escovamos. Um cabelo saudável faz um som suave e um cabelo desidratado, pelo contrário, faz um som semelhante à palha quando tocado ou escovado. Por isso se o seu cabelo faz um som “áspero” quanto o toca, é porque está a pedir água!

Um cabelo desidratado o que necessita é isso mesmo: água. Não adianta fazer qualquer outro tipo de tratamento se ele esta desidratado pois os fios não vão “agarrar” nem produtos reconstrutores nem nutrientes.

Existem vários tipos de produtos de hidratação por onde escolher.

Começamos por sugerir a gama Hydrate da Farmavita Amethyste, uma marca italiana profissional de representação exclusiva Pluricosmética que tem já muitos apreciadores em Portugal, sobretudo bons profissionais que a usam nos seus salões.

A gama Hydro Repair é composta pelo champô, máscara e pelo spray leave-in.

Os produtos podem ser usados regularmente, para quem tem naturalmente tendência para cabelos secos, ou temporariamente como tratamento reparador para cabelos desidratados ou estragados. É o ideal para mimar o cabelo depois do verão.

O champô Hydrate é ideal para cabelos secos / danificados. Ajuda a restaurar o equilíbrio nutricional da fibra capilar.

A Máscara Hydrate proporciona nutrição profunda e hidratação à fibra capilar, deixando uma sensação de maciez da raiz às pontas.

Por último, a loção ultraleve Hydrate Luminescence, proporciona luminosidade radiante e hidratação.

 

Recomendamos ainda a linha Equave Hydro Detangling, que para além de hidratar ajuda a nutrir e a desembaraçar.

Esta nova linha, Equave Instant Beauty, combina dois tipos diferentes de queratina (ácidos aminoácidos e queratina hidrolisada) para criar a nova linha Keratin Enriched com um único objectivo: proporcionar ao cabelo um cuidado exterior e interior.

A sua fórmula enriquecida com queratina, proporciona vitalidade ao cabelo, contribui a melhorar a textura do cabelo e fornece suavidade.

O champô Hydro Detangling facilita o desembaraço proporcionando sensação excepcional no cabelo molhado estendendo-se também no cabelo seco. A sua espuma cremosa limpa suavemente e a sua textura em gel suaviza profundamente.

Já o condicionador Hydro Nutritive Detangling, com a sua fórmula bifásica em spray, desembaraça instantâneamente o cabelo deixando-o hidratado, brillante e sedoso. Repara a estrutura capilar dos cabelos secos e danificados.

 

Partilhar

Deixa um comentário

O teu e-mail nunca é mostrado. Campos necessários marcados com *

*
*
mask