O que ter em conta na tua nova rotina diária – PluriBlog

PluriBlog

O que ter em conta na tua nova rotina diária

Apesar do momento ser de permanência em casa e de o acesso ao cabeleireiro ou salão de manicure ser limitado, o desejo de estarmos na nossa melhor versão mantém-se! Seja por compromissos profissionais em teletrabalho ou por cuidado próprio, existe a necessidade de prolongar os efeitos da última visita aos profissionais de beleza.

Neste sentido, decidimos recolher algumas sugestões junto do nosso Centro de Formação Técnica, o Instituto Pluri, para te ajudar:

Mãos

Tendo em conta que lavar as mãos com bastante frequência é indicado por todas as autoridades como a forma mais eficaz de prevenção do Covid-19, existe a obrigação de as proteger para que não sequem e fiquem danificadas.


A hidratação e esfoliação assumem um papel preponderante de protecção das mãos. Assim, a hidratação deve ser feita duas vezes ao dia e a aplicação de um esfoliante suave uma vez a cada quinze dias. Esta esfoliação permite uma limpeza mais profunda da pele e abre espaço a que os resultados desta boa rotina de hidratação sejam mais resplandecentes.

Cabelo

Nesta altura de quarentena, cuidar do cabelo em casa passou a ser uma nova moda! Sejam cabelos lisos, crespos ou ondulados, alguns cuidados básicos fazem toda a diferença para combater ou evitar problemas como frizz, oleosidade e pontas secas. Assim, na hora de escolher champôs, é preciso que tenhas em conta o teu tipo de cabelo e quais os produtos necessários.


Dá um brilho extra ao teu cabelo com a gama Hair Remedy da Cadiveu ou realça o teu cabelo preto ou castanho com a linha da Amend.

Por fim, não te esqueças de investir numa alimentação saudável, que inclui frutas, legumes, verduras, vegetais, proteínas, e de  beber muita água.

Unhas

Existem cuidados específicos para unhas de gel e para unhas naturais, como falamos no Pluriblog durante esta semana. Face à dificuldade em visitar o teu salão de manicure, e aplicar gel, vamos focar-nos nas unhas naturais.


Deves começar por controlar o tamanho das unhas e, nesse sentido, a limagem e o corte são aspectos chave. A aplicação de uma boa base de tratamento também é bastante importante, uma vez que ajuda a unha a não lascar ou partir durante algumas semanas. “Maquilhando” por cima do verniz de tratamento, nem é perceptível a existência deste. 

Partilhar

Deixa um comentário

O teu e-mail nunca é mostrado. Campos necessários marcados com *

*
*
mask